A trabalhar em Paris,
fora do centro e com poucos transportes disponíveis, experimentei o Uber. Um
colega tinha-me sugerido e enviou-me o email com 10eur de desconto na 1ª
viagem. Ui, que maravilha, fiquei fã imediatamente!!!
A app é muito
simples, sabe onde estamos, apontamos no mapa ou escrevemos a morada de onde
queremos ir, tudo muito inteligente e automático. Pedimos um carro, um dos
motoristas aceita, podemos estimar o preço da viagem. Sabemos em tempo real
onde está o carro, o nome do motorista e depois a matrícula que nos vai
apanhar. E vemos em tempo real o percurso que estamos a fazer. Oferecem água,
revistas, rebuçados, perguntam se estamos ok, se incomoda o rádio, se queremos
aquecimento reforçado (estavam graus negativos), atendimento dedicado. Um até
me ligou passado 2min porque não me via, estava eu ainda a sair do restaurante,
foi rápido demais a chegar J
Chegamos ao destino,
obrigada e até à próxima, o pagamento é feito pelo cartão de crédito na app, o
recibo é enviado por email, podemos avaliar o condutor, tudo em espaço de
segundos. Não temos de esperar o troco, recibo ou ser enganados no percurso.
Podemos reportar objectos perdidos e fazer reparos ao condutor, carro ou
percurso. O atendimento ao cliente funciona com resposta rápida, zero críticas.
Da próxima vez que a
TAP se atrasar e ficar sem transportes no aeroporto em Amesterdão apanho um
uber, mais barato que o táxi normal! Sou fã!
Ps1: se alguém quiser
experimentar eu envio o email com os 10eur de desconto, win-win!
Ps2: este post foi escrito com base na experiência da semana passada. Esta semana os taxistas decidiram manifestar contra e boicotar o Uber em Paris. Ontem houve conflitos com a polícia, carros destruídos, feridos. Hoje queria usar um Uber, mas também não dava para usar um táxi, continuam em conflito... tiram as pessoas do Uber, "porrada" nos clientes, destroem carros do Uber. Não me vai fazer mudar de ideias, embora perceba que haja diferenças, concorrência, formação, impostos... mas violência não vai ajudar, o cliente quer um serviço de qualidade e o Uber proporciona-o. Comuniquem e alinhem-se, que o Uber pague impostos ou que os taxistas melhorem a resmunguice, os carros, a simpatia, deixem de enganar os turistas e podem então ganhar mais respeito... e clientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário