segunda-feira, dezembro 10, 2012

Restaurante Mandarijn

Restaurante Chinês recomendado por colegas Chineses é coisa de experimentar! Houve discórdia entre outra colega, por isso fomos tirar a dúvida, o chef era novo e havia desconto para Chinocas...
Fomos ao Mandarijn, conhecido também por estar cheio de turistas Chineses que vêm em autocarros e sobem ao 2o andar.
Havia 2 colegas que não gostavam de comida picante. Big mistake, este sítio é conhecido por ser comida da província de Sichuan, não há escapatória possível! Pronto, venha a galinha com o molho à parte para começar. Afinal não é muito picante! As sras discordaram.
Especialidade, peixe a boiar em... demasiados chillies. Tudo o que é vermelho é piri-piri, são muitos, era quase impossível desviar para comer um bocadinho de peixe. Que era muito bom, sabor diferente e muito apetitoso mas... impossível de não ficar a arder! Vinham mais guardanapos para limpar a testa, comia-se mais arroz para ajudar... Pica muito!
 Pedacinhos de galinha frita-salteada. E cheinha de pimentinhos vermelhos, pois claro!
Menos vermelho, mas o "Diabo" também veste de verde e aqui o jogo era limpar a carne do verde picantíssimo.
Para colmatar a língua, veio um prato sem picante, de beringela. Ufa!
Sobremesa? Bolo de abóbora? Nunca ouvi falar! Nham nham, item especial e exclusivo da casa. Com forma de mini abóbora, arraçada de tangerina, frito e com recheio laranja de abóbora, era delicioso! Até conseguimos convencer a sra a ter 2a dose... de oferta... isto de ir com "nativos" tem sempre outro tratamento...
Prueba superada! E era ver nas mesas do lado. Um casal a conversar descontraidamente e a comer o mesmo peixe com pauzinhos. Mas eles nem sequer estão a olhar para o prato! E se comem os piri-piris? Nem guardanapos nem suar, zero reacção. Estão habituados... Irra!

Sem comentários: