segunda-feira, dezembro 31, 2012

Adeus 2012, olá 2013


Ainda cá estamos, o mundo não acabou dia 21...

Mantive as idas ao ginásio e continuo a gostar, nadar às 7 da manhã, entrar na piscina vazia e dar as primeiras braçadas em águas calmas é uma sensação boa (pensar por 1min que se tem uma piscina só para nós, um luxo!), até que chegam os outros atletas matutinos. Gosto de praticar desporto e gosto de comer (houve muitos groupons e restaurantes com amigos), por isso até dá jeito alinhar as duas coisas... Já comprei equipamento quente para a bicicleta de estrada, mais a bomba e os pedais xpto, estou pronta para ir ver a praia mais vezes... Percebi nestas curtas férias que tinha saudades da natureza, embora do sol e céu azul não fosse surpresa. Se em pequena resmungava se me pediam para varrer as folhas do quintal, agora foi um pequeno prazer. E o mar, a praia, as estrelas... Não fui muito ”experta” a plantar os bolbos de túlipas, a minha mãe teve de os desenterrar para os endireitar :P

Cinema também é para continuar, é das coisas boas de Janeiro que aí vem, depois das festas e do Inverno se instalar, hajam nomeações e cerimónias para entreter! 

Talvez dê outra oportunidade a re-aprender algum Dutch, que não é preciso, não há necessidade (o trabalho é em Inglês e todos falam a língua em qualquer situação). Mas tenho livros “novos”, herdados, e às vezes dá vontade de perceber mais das conversas dos colegas e jornais, notícias. É voluntário sem grande motivação, mas não vou deixar os livros na prateleira a ganhar pó!

A vida cultural continua também na área da música, fui a alguns concertos e já tenho 2 marcados para o próximo ano, que antecipação... falta ainda ir ao teatro, há algumas sessões com legendas em inglês, a explorar.

Tive muitas visitas, foi bom! A mana, despedida de solteira da MAR (agora MAC) com casa cheia, Sofia e André, DJ, Paulo e Katharina, Marco e Bárbara, Diana, Pedro e Inês, Vera e Catarina.

Mantive o ritmo de viagens e continuo a não me fartar de o fazer, há tanto sítio para conhecer e revisitar! Voltei a Londres (3xs) mais Birmingham e Manchester, fui à Jamaica, fui a PT 6xs (só 1 casamento este ano!), Bélgica (3xs), Luxemburgo e França (2xs). Ainda nada agendado para o próximo ano... mas o passaporte já ficou a renovar!

A natalidade em PT está muito baixa... Mas este ano nasceram a Luísa, a Pilar, a Mariana e a Maria Inês em PT, a Marta e o Cayo na NL. Tenho 7 amigas grávidas neste momento, das quais 5 são tugas mas só 3 estão em PT, os emigras aumentam a família também por Amesterdão.

Terminei o ano a viajar em executiva, pela 1a vez. Nunca tive a sorte de ser “promovida” no check-in ou na gate, como a A que volta e meia lhe sai na rifa. Mas já em Julho o voo do Natal estava caro e tinha milhas suficientes para o bilhete-prémio, pelas compras com o cartão de crédito e acumulação de milhas com outras promoções. Deu jeito, pode-se levar o dobro das malas (e peso), para um lado muitos presentes, para o outro muito bacalhau, chocapic e afins... Embora sejam os mesmos 2 braços a carregar tudo pela escada Holandesa. De resto... entra-se com prioridade no avião, há mais espaço, serviço dedicado. Talheres a sério! Copo de vidro! Loiça de porcelana, comida quente, entrada e sobremesa, um luxo! O lounge de Schiphol era fraquinho, mesmo sem nunca ter estado em nenhum. O de Lisboa... que maravilha, confortável, tranquilo, pastéis de nata! E muitos mimos de comer e beber. Quilos de revistas e jornais... no balcão da tap depois do check-in, sem limite, no lounge e dentro do avião.

A revisão é feita com ajuda do filofax (cuja recarga para 2013 foi impossível de encontrar em PT, já sou uma espécie rara, em extinção? Em Amesterdão havia de vários preços e formatos mas achei que queria um em Português com os feriados etc mas... não havia!) e das fotografias guardadas, continuo sempre de máquina pronta a todo o momento.

Foi um bom ano! Gosto mais de números pares que ímpares e 2013 não vai ter Jogos Olímpicos nem Europeus ou Mundiais de Futebol, mas esperemos que tenha muitas coisas boas, alegrias, saúde, bons momentos com amigos e família, viagens e novas aventuras. Fim da crise e início de melhores economias, com gastos mais equilibrados e sem despesas desnecessárias?

Bom ano a todos! E que haja muitos motivos para “postar” no blog, que eu continuo a gostar de escrever e fotografar o dia-a-dia.

1 comentário:

Sonhos Milka disse...

Bom Ano Joana! E continua a deliciar-nos com os teus posts!

Abraços lusitanos desde a Suiça :)