segunda-feira, junho 25, 2012

Ensaio geral - Utrecht

Em preparação para os 4 dias de bicicleta, fui até Utrecht, o objectivo era fazer 100km.

A grande vantagem da Holanda é haver caminhos de bicicleta pelo país todo, com indicações a facilitar. A desvantagem é haver muitos caminhos possíveis e não se encontrar aquela estrada que eu queria, tinha dado muito jeito um gps… Vento contra, terrível, mas não estava com pedalada de corrida, por isso lá fui seguindo caminho entre vacas, moinhos, pastos, cavalos, outros ciclistas, localidades pequenitas. Cheguei a Utrecht!

Já fiz 50km, meia etapa cumprida. Tinha levado uma sandes mas deu-me vontade de comer batatas fritas, e encontrá-las? Fui-me perdendo (literalmente) pela cidade até encontrar um sítio. Perguntei a direcção de volta para Amesterdão. A ponte grande, junto à água! Pois é isso que quero encontrar… Não encontrei… andei perdida, tentava seguir setas, quando as há, no meio da cidade. Fui dar a Breukelen onde há casarões palácios com carros imponentes à porta e refúgios de jardim giros para uma tarde de leitura ou ponto cruz das senhoras (?).
 Ah, a água, o canal, encontrei o caminho de volta! Mas estava a cruzá-lo numa ponte… que felizmente tinha uma escada e desci.
Já estava cansada, a água acabou… Amesterdão 6km! Boa!!!
Mas isto já é Amesterdão? 6km deve ser até entrar algures nos limites da cidade, bem longe do centro, sei lá onde estou… Ah um tram!
Demorou, consegui, 105.65km. Em “escassas” 5h35… Maldito vento, irra! Ao menos não choveu. Prueba superada! Algumas dores de rabinho mas nada de especial, e no dia seguinte só um cansaço geral.
Pronta para repetir isto 4 dias seguidos?... No 1º são logo 128km… Mas vamos parar, vou ter companhia e comer coisas que dão energia.

Gostava que não chovesse e que o vento não fosse chato, mas não se pode prever nem mudar a natureza…

Sem comentários: