quarta-feira, abril 12, 2006

Ir a pé para o trabalho e almoçar em casa

Com pouca chuva e tempo mais ameno, decidi arriscar ir a pé para o trabalho. Foi mais perto do que pensava, os 15mins passam rápido e faz bem o exercício matinal para acordar.
Ontem experimentei outra variante, almoçar em casa. Uma maravilha! A comida já estava num tupperware e foi só aquecer em conjunto com a sopa. Vi as notícias na tv, fiz a cama, arrumei o quarto e até lavei a loiça! Poupa-se dinheiro, faz-se exercício (15min + 15min a pé) e apanho um sol fixe no caminho! Que isto de estar 12h numa sala sem janelas é mau. De tarde não tive sono pós-almoço.
Uma vez por semana não tem mal, apesar de almoçar sozinha, sinto que usufruo do meu espaço e de condições que devem ser aproveitadas. Viva a comida caseira!

E por falar em comida caseira, ontem fizémos um jantar muita bom: perca grelhada, arroz de alho e couve coração salteada. Depois disso cozinhámos bacalhau à brás, que é terrivelmente fácil!
Coze-se o bacalhau e desfia-se. É talvez a parte chata, mas sempre interpretei a tarefa de arranjar o peixe como sendo um puzzle em que as espinhas não são benvindas, basta saber onde estão e eliminá-las! 'Bota-se' cebola e azeite a alourar num tacho, mexe, bacalhau, mexe, ovos, mexe, batata palha, mexe, salsa/coentros e já está. Uma maravilha comprovada e até agora sem espinhas encontradas. Bom trabalho da JH!
JM

3 comentários:

Mafi disse...

É nesses dias que tenho pena de não morar em Lisboa... é no fds que fico contente de ainda morar na Costa!

JoanaM disse...

A vantagem é poder morar também na Costa aos fds, na casa dos pais :o)
JM

Anónimo disse...

bem vinda ao clube dos que vão a pé para o trabalho... :D chama-se qualidade de vida ;)