quarta-feira, outubro 23, 2013

Meia Maratona Ams 13

Se já estava a treinar para a Dam 2 Dam de 16.1km... mais um bocadinho e fazia os 21k outra vez... treinei mais um bocadinho e lá estive no Domingo, na meia maratona de Amesterdão. Os srs (profissionais) da maratona acabam em pouco mais de 2h, que velocidade, que capacidade, é de loucos.
Percalços iniciais, consegui ser a última pessoa a começar a prova, não havia mais ninguém atrás de mim... o sr locutor até leu o meu nome no dorsal e perguntou se estava pronta para começar... já vai, quando houver condições eu vou! Com os nervos nem consegui carregar no botão certo do relógio para começar a contar o tempo nem o ipod funcionava nem a bolsa se prendia ao braço... começou tudo mal... Irra!
Não era o que eu tinha previsto mas o que interessa é que não fui a última a acabar, por isso consegui ultrapassar muita gente J
Já tinha feito há 2 anos, o percurso era o mesmo (linha azul, +- o “pássaro” do desenho). Mas é preciso muita preparação mental e persistência constante... depois dos 16km... já só faltam 5... mas os últimos 3... sei onde estou e o que falta, mas custa... bora lá! No início achei que ia melhorar muito o tempo de há 2 anos, mas no final foram só 1m13s a menos, num total de 2h18m48s.
Soube bem o apoio na curva final da A e da T, obrigada! E a entrada no estádio Olímpico quase em quebra emocional, estou a conseguir, vou acabar! Tentar o sprint final, metaaaaa! E um sr de 85 anos que se movia meio coxo e tinha acabado a maratona de 42km? Haja vontade e não há barreiras!
Desta vez estive +- atenta às câmaras oficiais, a cada controlo do chip havia uma, mais fotógrafos espalhados pelo percurso. Consegui sorrir em algumas ocasiões! Genuinamente contente de medalha ao peito, prueba superada!
E não corro nem mais um metro!
2 dias depois, as pernas não doem tanto como há 2 anos nem fiquei tão cansada, talvez melhor preparação. E se calhar volto a correr um dia destes J

Sem comentários: