segunda-feira, junho 20, 2011

Amsterdam Comedy Festival

Post atrasado...
No mês passado foi o Amsterdam Comedy Festival, uma estreia para mim, nunca tinha visto stand-up comedy ao vivo. Como se pode agradar a um público tão diverso? As piadas são internacionais?
Começámos com o Nick Helm, UK, exagerado, com tiques, às vezes assustador por causa dos gritos, mas arrancava o riso com a sua resmunguice.

Depois a Ava Vidal, também de UK, mais certinha, talvez sem tanto improviso numa parte, mas parecia ser fácil estar ali a fazer-nos rir com gosto.. E quando o público chateia e não se cala, há que saber lidar com a dificuldade e transformá-la em comédia! Esqueci-me de tirar foto, por isso aqui fica o site dela com vídeos exemplo.
A Heather Knight (USA) trouxe o robot Data, mas não era bem comédia, seria mais para um show de robótica.

O Earl Okin já tinha idade para ter juízo, mas também por isso nos cativa com a sua música e piadas muito expressivas.

Terminámos com o IE David O'Doherty e o seu mini órgão musical, a explicar a situação financeira do seu país e a pôr a plateia a rir.

Todos interagem com o público, fazem-nos cantar, gesticular, decidir o seguimento ou, no limite, subir ao palco e fazer parte do show com o artista.
Gostei muito! Ri com gosto e foi só pena não dar para estar nas outras salas em simultâneo e assistir aos outros eventos do programa.

Sem comentários: