sexta-feira, dezembro 30, 2022

A terminar 2022

2022 ainda começou com muito covid, restrições, lockdown... apanhei em Março, sem saber onde, claro, mas também sem contagiar o resto da família - estranho mas melhor assim. Fiquei "chateada" por ter estado 4 dias de cama, a pensar que era saudável e 3 vacinas, que não me ia afectar assim tanto... mas foi mesmo diferente de "uma qualquer constipação" e demorou qb até voltar a sentir-me bem, com algumas dores musculares e dificuldades na respiração e energia. 

Mas foi-se tornando menos grave, menos reportado, menos drama, fronteiras a reabrir, vida "normal" a voltar... muitas saudades, mas o novo "normal" é diferente do antigamente. Praticamente deixámos de dar os 2-3 beijinhos, ainda parece estranho estar no meio de tanta gente (cinema, concertos), ainda temos 2os pensamentos quando vemos alguém a tossir (para o ar ou para as mãos) e que não lavam as mãos... enfim, seguir em frente e ter cuidados, que não é só o covid a ameaçar a nossa saúde física e mental.

Fizémos férias na neve 3x... quase que para compensar a pausa forçada em anos anteriores por causa do covid. Lá consegui recuperar algumas habilidades e aproveitar as vistas, mas no último dia caí 4x e foi um fecho doloroso... sem consequências mas a relembrar o quão perigoso pode ser. Em 2023 não devemos ir, outras prioridades... 

Graças ao covid e trabalho de casa, passámos um mês em PT a trabalhar, com a possibilidade de ir dar um saltinho à praia ao fim do dia e estar com amigos e família, foi bom!

Voltei a alguns concertos e cinema, que saudades!

Aventura numa viagem intercontinental até à India (um dia haverá posts), que saudades!

Li mais livros "de trabalho" que de lazer, mas o importante é mantermo-nos activos mentalmente... e fisicamente! Ainda não era capaz de voltar a fazer a 4a meia-maratona, deixo a recordação da 3a com o melhor tempo de sempre...

E para 2023 teremos novo desafio familiar, aumento Primaveril seguido de uma longa pausa na vida profissional. "Última" oportunidade de ter "tempo livre" (ahahaha que piadinha) com algum apoio da legislação local, por isso há que aproveitar.


O blog teve pouca atenção... em parte pela falta de vida social (obrigada covid!), em parte for falta de disponibilidade... prometo que vou colocar os posts em falta de 2022!

Desejos de boas entradas e que 2023 nos traga saúde (sempre o mais importante!) e paz (no mundo e na nossa vida pessoal). Também se acolhe com todo o gosto alguma sorte e oportunidades de continuar a conhecer e aproveitar o que a vida nos proporciona. O tempo não volta para trás, por isso cabe-nos selecionar actividades, momentos e companhia da nossa preferência para degustar, com calma e serenidade... 

Até já!

Sem comentários: