terça-feira, fevereiro 11, 2020

Café Selma

Um colega Dinamarquesa tinha recomendado o Selma, por o rye bread ser muito bom.
Fui almoçar com uma amiga e comi a sopa do dia (batata doce e gengibre, se não me falha a memória).
Só havia um Gravlax (Homemade organic rye bread, horseradish cream, homemade gravlax, pickled red cabbage and mustard dill sauce), por isso escolhi o Sill (Homemade organic rye bread with horseradish cream, boiled egg and Swedish pickled herring, topped with chives, red onion, dill and radish).
Confirma-se, o rye bread é muito muito bom!
Não havia cinnamon bun, uma senhora tinha lá ido e comprado todos... hã? Bolas, quando assim é, parece que aumenta a vontade de provar a coisa...
...
2a visita, outro almoço com outra amiga. Dessa vez comi o Gravlax e ela comeu o Äggröra (ovos mexidos com os toppings que se escolher).
E outra vez não havia o pãozinho de canela... mas havia o Semla, que é da época (Janeiro) e diz que tem a mesma massa... ok, eu provo! Era bom sim sra, com recheio de pasta de amêndoa (mais suave que massapão).
...
3a visita, desta vez fui de manhã e enviei email antes a pedir para reservar o dito pãozinho de canela.
Mas a sra não sabia de email nenhum... como ainda era cedo, e fazem várias fornadas, ela fez o favor de nos servir 2 (que estavam reservados para outra pessoa...) e depois quando saiu outra fornada pude levar um 3o para casa.
Finalmente! Assim fresquinho quentinho acabado de fazer... um cheirinho a bolinho e a canela... nham nham!
E ainda um waffle (Våffla hazelnut, with homemade hazelnut spread, banana and berries), para dividir. Delicioso mas demasiado para comer sozinha, ainda bem que foi partilhado!

O serviço foi sempre muito simpático e atencioso, tudo o que comi nas 3 visitas era delicioso e sempre muito bem apresentado, com bom ambiente descontraído. Um bom sítio para café ou almoço!

Sem comentários: