terça-feira, maio 28, 2019

Pieke Potloed

Num fim de semana com amigas, fomos até ao sul do país na zona do Limburgo, onde as tartes vlaai são uma maravilha, e todos são hiper simpáticos e atenciosos... estamos na Holanda?? :P
Para jantar, foi-nos recomendado o Pieke Potloed, que em cima da hora nos conseguiu mesa. Os menus de outros restaurantes tinham pratos semelhantes, cozinha da região de Maastricht, com influência Belga e Alemã.
Camarões tempura e croquetes de queijo do Limburgo, da gruta, servido com pãozinho delicioso com figos, nozes e tâmaras.
Ambiente simpático, mas demorou qb até vir o prato principal.
Em tempo de espargos, veio um prato da época; um estufado de carne de porco cozinhada com cerveja local, das escuras (sabor agradável); um coelho à moda local com uma dose excessiva de cravinho e avinagrado (a ideia era boa mas o tempero não foi o preferido); e outro estufado de carne de vaca também avinagrada que era meio estranho no paladar.
Era um sítio giro, com muitas cervejas locais, mas os pratos locais têm mesmo sabores pouco comuns a que não estamos habituadas... ainda assim, voltaria para provar outras iguarias, por isso recomendo na mesma...

Sem comentários: