quarta-feira, março 06, 2019

Valência – Montaña

O Montaña estava recomendado nas dicas que lemos e depois percebi que era #1 no tripadvisor… oops… vamos lá acelerar o passo… andámos bastante até lá chegar, numa zona nada interessante mas sempre se ia moendo o pequeno-almoço e ganhando espaço para os petiscos tradicionais. Tivémos sorte, chegámos pouco depois de abrir e tivemos lugar para 2, mas rapidamente se formou uma fila de pessoas lá fora com espera de 30min…
Hmmm tapas boas… pimentos padrón (um picou e os outros “nón”!), o montadito (fatia de pão com algo em cima) de bacalhau era apetitoso, umas patatas bravas em dose pequena com um molho guloso (o outro era tipo ketchup picante normal), alcachofras (em versão muito diferente da do jantar de sábado, aqui grelhadas e leves), queijo de cabra com mel de pimentos (bom, normal), as favas estufadas (com um molho óptimo para molhar o pão híper crocante) e umas sardinhas pequeninas e saborosas.

E uma txistorra (linguiça) e um montadito de morcilla de burgos. Para terminar, experimentámos o Pionono de Santa fé, pastel/bolo agradável e a sobremesa artesanal de laranja da época, cremoso e fresco. Não tínhamos muita fome mas ainda deu para experimentar muita coisa e a sra era muito simpática e ajudou nas escolhas.
A seguir fomos espreitar a praia, com um areal grande, mas uma ventania muito pouco convidativa para apreciar mais que 5min… talvez seja uma boa ideia para o Verão…
Gostámos de Valência, muito que ver, que comer e que espreitar em época de saldos J saudades de lojas e marcas que não há por Amesterdão…

Sem comentários: