terça-feira, outubro 30, 2018

Skidome

No dia seguinte, para garantir um fds muito activo, depois de um pequeno-almoço mais demorado no hotel, uma 2ª incursão no ski interior no skidome em Rucphen. Bilhetes comprados online (com desconto) para 4h e aluguer de skis e botas. Levei a roupa que tinha e passei algum frio, mesmo com barrete e luvas de neve, estavam +- -5graus lá dentro, mas o sistema estava bem feito e as 4h deixavam de contar quando saíamos para descansar e aquecer as mãos no chá de menta ou chocolate quente.
Comecei na pista verde com as criancinhas que parecem nascer ensinadas, para cima e para baixo, com os skis em forma de pizza e com medo… 

Perdido o medo, fui para a pista azul que dava para ir até meio e também tinha “trenós” e “donuts” que também eram giros para descer em modo brincadeira. E depois lá subi até acima e fui descendo em modo pizza e depois em modo skis paralelos às curvas. Caí umas vezes, mas foi sempre no maldito elevador “saca rabos”, ou no início ou no fim… mas a descer de skis tive sempre ajuda e nunca caí :D
E no fim, pernas a tremer a experimentar a pista vermelha, mas passadas 3 descidas, já me sentia confortável e desci 2 sozinha, com muito gosto, orgulho e um sorriso enorme no fim, é mesmo giro!!
Tive a vantagem de estar pouca gente e de poder esperar que não houvesse ninguém à minha frente nem malta atrás para me sentir pressionada a descer rápido. Numa montanha a sério duvido que seja assim e a descida será maior… mas agora fiquei com gosto e vontade de experimentar a sério, quando antes achava aborrecida a ideia de subir e descer um dia inteiro… talvez um dia!

quinta-feira, outubro 25, 2018

Efteling

Passados 10 anos e meio e picos, finalmente fui conhecer o parque temático Efteling. Num Sábado cheio de sorte com tempo agradável e solarengo, já em Outubro, bilhetes comprados online com desconto, incluindo do parque para o carro (que poupa muita fila na hora de saída). Quase 16km percorridos para trás e para a frente e sempre com a app do parque à mão para saber o tempo de espera para as atrações principais, mais concorridas.
É assim uma Disney pequenina e agradável, suficiente para 1 dia de passeio, agrada a miúdos e graúdos, com muito espaço para descansar, piquenicar, passear e divertir.
Começámos logo pelas montanhas russas principais que rapidamente se iam encher de gente e aumentar o tempo de espera, o Baron, o Joris en de Draak (madeira) e a Python (loops).
Depois foi explorar o Vliegende Hollander meio no escuro e subir ao Pagode para ver as vistas…
Ficar demasiado molhada na Piraña e ganhar dor de cabeça/ tontura na Villa Volta.
Passear na floresta dos contos de fadas, com muitas histórias infantis conhecidas e muitas que nunca tinha ouvido falar…

No fim do dia há o espectáculo de luzes e música que também vale a pena ver, sentada onde se pode, para descansar um bocadinho e apreciar com calma enquanto se comem as últimas sandochas ou snacks da mochila.
Tive pena que o Bobsleigh estivesse fechado para manutenção, mas também estão a aumentar o parque com outras atrações novas, por isso há que voltar no futuro para relembrar e experimentar as novidades. Um dia em cheio, divertido e cansativo…

terça-feira, outubro 09, 2018

Lotti’s


Andei para trás e para a frente na bike à procura do Lotti’s até que percebi que fazia parte do hotel Hoxton. E até me confundi e fui falar com a sra da recepção do hotel a saber onde era a área do restaurante :P
Um espaço giro para bebidas com amigos, o menu é simples mas tem um pouco de tudo.
O bife tártaro tinha uma apresentação diferente do costume e estava bonzito. A minha amiga “especialist” em bife tártaro diz que é melhor com o ovo cru mas eu gostei deste “au point”.
Tendo polvo no menu, a escolha é fácil, venha o bicho grelhado! Estava tenrinho e saboroso, e era bastante, ainda por cima pedi os vegetais da época grelhados como “side dish” e tinha claramente comida a mais mas a barriguinha ficou muito contente!
Acho que é um bom candidato a sítio de brunch, com o menu do costume, mas com hipótese favorável de ter lugar, e agora que o Verão acabou, não faz mal não ter esplanada… venha o bloody mary ou a mimosa!

terça-feira, outubro 02, 2018

Bounce


Festas de anos de miúdos hoje em dia já não costuma ser em casa com pães de leite com queijo, gelatinas e batatas fritas, costuma ser uma actividade fancy, onde se podem divertir e gastar a energia fora de casa.
Estreei-me no Bounce e gostei de ser uma “big kid”. Um espaço enorme com várias áreas para saltos e acrobacias, balizas de futebol para pontapés de bicicleta, redes de basket para falhar e levar com a bola na cabeça no ressalto, trampolins onde se salta mais alto, paredes para quem quiser arriscar subir com os pés, um colchão giganorme para nos podermos atirar de qualquer maneira, com saltos de costas ou saltos “mortais” para os mais corajosos/ sabidos…
Passados 5min de experimentar trampolins perguntei… 1h inteira disto?... devia ter vestido calções e roupa de ginásio!
É giro, saltar, de um lado para o outro, abrir pernas, ter medo de cair mal, libertar… gostei muito!