quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Tln - Mercado Balti Jaam

Procuro sempre mercados em todas as cidades, ver o que têm, comparar preços, descobrir coisas novas, provar iguarias locais.
Este mercado… metia medo L muito “Russo” e cheio de velhotes, dava pena. Uma senhora a vender apenas um casaco ou sapatos em 2a mão. Fazia lembrar o que vi nas ruas de S. Petersburgo, 3 cenouras e umas flores?
Um compal tuguês no meio de chocolates e bolachas??
Muito pobre… algum receio pela segurança. Pouco se falava Inglês. Tentam inflacionar os preços (palmilhas de lã para colocar dentro das pantufas). Roupa usada a… 30 cêntimos??? Velharias e quinquilharia que… se duvida da utlidade e funcionalidade… lixo?

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Joana :) Desculpa invadir o teu blogue, sobretudo num post que não tem nada a ver.

Li o teu blogue para trás [muito para trás :)] e vi que emigraste para Amesterdão [parece-me que também és da área das TI]. Chego lá no Domingo. Tens algum conselho em especial ou algo que queiras partilhar com um futuro expat?

Obrigado :)

JoanaM disse...

Olá João, desculpa o atraso, tenho andado doente. Sugiro que me envies o teu email, eu não publico e envio-te info. Tenho posts antigos como este http://istonaoeodajoana.blogspot.nl/2008/09/comear-em-amsterdo-holanda.html e sugiro o expatica.nl
Boa sorte! E bem vindo :)