sexta-feira, junho 28, 2013

SF Lombard St

A famosa LombardStreet (lembro-me de receber ppt nos tempos da universidade) fica também perto do hotel! Olhe que tem uma colina para lá chegar... Ah sim? Pois no mapa não dá para ter noção.
Sol e céu azul!! E uma subida daquelas que vemos nos filmes de SF... bom exercício matinal!?

Ufa, já chegámos ao cimo, olha Alcatraz ali! E o tram a passar! Vamos descer a famosa rua das 8 curvas!
Curva para um lado, curva para o outro... carros e... mota estranha a passar J
video
É bonita, toda florida, muito íngreme, um teste aos músculos gémeos e até ao equilíbrio... de carro só se desce, subir só se for a pé.
Ao longe parece um jardim!

quarta-feira, junho 26, 2013

SF viagem e hotel

Destino desejado há muitos anos, já tinha comprado o guia de São Francisco em 2009, finalmente a Califórnia!
Voo directo pela KLM, bom serviço e catering, entretenimento para todos os gostos no ecrã individual. Islândia ou Gronelândia? Tem gelo e neve!
Com algumas voltas sobre o aeroporto SFO, saímos de Amesterdão pelas 10h e tal da manhã, 11h e picos depois, chegámos lá às 12h locais... com sol!!!
Depois de quase 2h na fila para o controlo de passaporte, impressões digitais e fotografia, perguntas e carimbos, lá consegui perceber como se comprava o bilhete do BART e fomos para a cidade.
Escolher hotel foi um pesadelo, quando a oferta é muita e os preços são elevados... localização fica critério secundário, recomendações e críticas para todos os gostos, desde que fique perto de transportes e já agora com pequeno-almoço (que era bom!), ficou o Da Vinci Villa, reservado pelo Booking.
Pousadas as malas, ignorando o jet leg de -9h, saímos para ver a casa octagonal que era a 2 quarteirões do hotel. Há ainda várias do mesmo estilo nos EU. (Depois andámos a cirandar pelo centro e nas compras...)

segunda-feira, junho 24, 2013

Velejar – Vlietland

O P. tem acesso a um barco à vela (se forem duas posso dizer barco com velas? :P) e tem muita destreza e conhecimento, apesar de não ter “papéis” ;)
Juntámos um grupo, incluindo grávida e criança e fomos velejar em Vlietland.
Coisa meio complicada, 2 velas, muitas cordas, mudar de posição para acomodar a direcção do vento... o sol escondeu-se, até pingou, mas não estragou o entusiasmo.
Um grupo estava a experimentar aqueles jactos de água encaixados nos pés, “voa”! 
video
É um lago giro, muitas opções de aluguer de embarcações, gaivotas, canoas, barcos com e sem motor, aulas, etc. O café/restaurante é bom mas também se pode levar piquenique.
Lembro-me pouco das minhas aulas de Optimist na Trafaria - Cova do Vapor, tinha 9 anos... mantenho aquela aptidão de continuar a ondular mesmo depois de sair do barco, mas ninguém enjoou! 

sexta-feira, junho 21, 2013

Museu eye

O museu do cinema Eye tem um novo edifício já há alguns meses, mudou do Vondel para a margem Norte do rio Ij; basta apanhar o barco (gratuito) atrás da estação central. Já quase fui a sessões de cinema e quase fui a uma exposição de fotografia que queria ver. Tentei pela 2° vez mas tinha acabado a semana passada, ora bolas...
O edifício é bonito e muito original, a esplanada é boa, o interior é acolhedor!

quarta-feira, junho 19, 2013

WPP 13

Apesar de saber que vou ficar triste, porque todos os anos há guerra e pobreza, continuo a gostar de ver a exposição do World Press Photo. Este ano tinha a foto premiada do Português Daniel Rodrigues. E fotos da Rússia e União Soviética das últimas décadas. Natureza e desporto são sempre bons temas para apaziguar a dureza da realidade humana envolta em conflitos e desgraça.

segunda-feira, junho 17, 2013

Top 10 NL

(esqueci-me deste post que já estava preparado, vai agora)

Amesterdão dá para alguns dias de visita, mas há mais a descobrir pelo país! Aqui fica o Top 10 segundo o site da expatica:

1 – Roterdão – check
2 – Haarlem – check
3 – Kinderdijk (parecido com Zaanse Schans? – check)
4 – Utrecht, canais – check
5 – Parque nacional de Hoge Veluwe – check
6 – Den Haag, Haia – check
7 – Flores – check no mercado em Amesterdão e Keukenhof... ainda tenho na lista o leilão de flores em Aaslmeer mas faz falta a boleia de carro e companhia para lá estar às 7 da manhã, num dia da semana...)
8 – Maastricht – check
9 – Ilhas no mar de Wadden: Texel e Terschelling sim, falta Ameland, Vlieland e Schiermonnikoog
10 – Delft – check

Mega novidade, o progresso chegou aos supermercados AH! Iogurtes de aromas, sólidos, coisa nunca vista por cá! Já vi naturais, de baunilha e de limão (estes já com lugar no frigorífico). Yupiiii!

quarta-feira, junho 12, 2013

Férias na costa Oeste

As férias foram uma maravilha, vim com as baterias (solares) carregadas, bom tempo, sol e calor.
Passeio pela costa Oeste Norte-Americana, São Francisco (Califórnia), Las Vegas (Nevada, com passeio pelo Arizona) e Los Angeles (novamente Califórnia). Passeios a pé pelas cidades, contacto com a natureza na floresta, visitas culturais, autocarros turísticos, eléctricos, barcos, aviões, houve de tudo.
Mais de 600 fotos, vai dar uns quantos posts, mas também vai dar trabalho a preparar... vai demorar, ainda estou a recuperar das 9h de jet leg, mas fica o resumo, ok M? :)