quinta-feira, novembro 01, 2018

Corridas 2018

No ano passado fui apoiar uma amiga na meia maratona e fiquei com vontade de fazer novamente… este ano, voltei a repetir a Dam 2 Dam da noite, com melhor tempo que no ano anterior (46:47, apesar da chuva e frio) e treinei mais para a meia. Desta vez tinha o garmin no pulso que me diz em tempo real a passada e os km (para além de muitas outras coisas), mas é a companhia ideal para manter o ritmo e ter uma noção da distância mais acertada. Em anos anteriores tinha o extinto ipod e uma app no tm, que não dava jeito nenhum, nem sempre funcionava e não dava para consultar a passada ou os km percorridos.
Muita e muita gente, sol tímido mas sem chuva e até ameno, atirei-me ao asfalto e estava com uma passada mais rápida que nos treinos, que até me preocupava, mas fui mantendo… ajuda muito ter distrações como DJs, tambores, malta a dar high 5, bater palmas, chamar por nós, estação de água, um gel aos 10km, umas tâmara esmagadas e uns 2km à espera da água seguinte para despegar as mãos…
Aos 13km começou a mente a pregar partidas, oh caraças ainda faltam 8… aos 17 já queria que acabasse… entra-se em espaço muito familiar no Rijks e no Vondel, a R a dar apoio no início do parque, a S e o P no fim do parque, está quase! No último km de repente a passada de 5 e tal estava a 8 e tal, ui, vamos embora que o estádio está quase aí! E é sempre uma emoção e um sorriso dar a última curva e entrar no estádio olímpico, está quaseeeeee! Mais um apoio do G na última curva da pista interior e o speed final até à meta! Queria melhorar os tempos das 2 meias anteriores e fiquei super feliz com o tempo de 2h02m19s! Nada como manter a passada e não olhar para o tempo, só focar na corrida, na respiração, na postura… e se não fosse tanta gente, com abrandamentos e encontrões, acho que era capaz de ter rasado mais as 2h… DONE!!!

Próxima corrida no calendário, repetir a ugly sweater em Dezembro, desta vez queremos ir todos vestidos de motivos natalícios palermas iguais…

Sem comentários: