terça-feira, outubro 30, 2018

Skidome

No dia seguinte, para garantir um fds muito activo, depois de um pequeno-almoço mais demorado no hotel, uma 2ª incursão no ski interior no skidome em Rucphen. Bilhetes comprados online (com desconto) para 4h e aluguer de skis e botas. Levei a roupa que tinha e passei algum frio, mesmo com barrete e luvas de neve, estavam +- -5graus lá dentro, mas o sistema estava bem feito e as 4h deixavam de contar quando saíamos para descansar e aquecer as mãos no chá de menta ou chocolate quente.
Comecei na pista verde com as criancinhas que parecem nascer ensinadas, para cima e para baixo, com os skis em forma de pizza e com medo… 

Perdido o medo, fui para a pista azul que dava para ir até meio e também tinha “trenós” e “donuts” que também eram giros para descer em modo brincadeira. E depois lá subi até acima e fui descendo em modo pizza e depois em modo skis paralelos às curvas. Caí umas vezes, mas foi sempre no maldito elevador “saca rabos”, ou no início ou no fim… mas a descer de skis tive sempre ajuda e nunca caí :D
E no fim, pernas a tremer a experimentar a pista vermelha, mas passadas 3 descidas, já me sentia confortável e desci 2 sozinha, com muito gosto, orgulho e um sorriso enorme no fim, é mesmo giro!!
Tive a vantagem de estar pouca gente e de poder esperar que não houvesse ninguém à minha frente nem malta atrás para me sentir pressionada a descer rápido. Numa montanha a sério duvido que seja assim e a descida será maior… mas agora fiquei com gosto e vontade de experimentar a sério, quando antes achava aborrecida a ideia de subir e descer um dia inteiro… talvez um dia!

Sem comentários: