quinta-feira, outubro 25, 2018

Efteling

Passados 10 anos e meio e picos, finalmente fui conhecer o parque temático Efteling. Num Sábado cheio de sorte com tempo agradável e solarengo, já em Outubro, bilhetes comprados online com desconto, incluindo do parque para o carro (que poupa muita fila na hora de saída). Quase 16km percorridos para trás e para a frente e sempre com a app do parque à mão para saber o tempo de espera para as atrações principais, mais concorridas.
É assim uma Disney pequenina e agradável, suficiente para 1 dia de passeio, agrada a miúdos e graúdos, com muito espaço para descansar, piquenicar, passear e divertir.
Começámos logo pelas montanhas russas principais que rapidamente se iam encher de gente e aumentar o tempo de espera, o Baron, o Joris en de Draak (madeira) e a Python (loops).
Depois foi explorar o Vliegende Hollander meio no escuro e subir ao Pagode para ver as vistas…
Ficar demasiado molhada na Piraña e ganhar dor de cabeça/ tontura na Villa Volta.
Passear na floresta dos contos de fadas, com muitas histórias infantis conhecidas e muitas que nunca tinha ouvido falar…

No fim do dia há o espectáculo de luzes e música que também vale a pena ver, sentada onde se pode, para descansar um bocadinho e apreciar com calma enquanto se comem as últimas sandochas ou snacks da mochila.
Tive pena que o Bobsleigh estivesse fechado para manutenção, mas também estão a aumentar o parque com outras atrações novas, por isso há que voltar no futuro para relembrar e experimentar as novidades. Um dia em cheio, divertido e cansativo…

Sem comentários: