quinta-feira, abril 19, 2018

Restaurante Chinese Kitchen


Com a mammy de visita, intensificam-se as influências asiáticas e combinei jantar com colegas chinocas, que sabem recomendar os melhores restaurantes. Fomos para Haia experimentar o Chinese Kitchen, pertinho da estação central. Diz que é o único restaurante de cozinha Chinesa da zona Sul, das províncias de Jiangsu e Zhejiang.
Sai mais um patinho crocante, embora não seja o “à Pequim”. O Floral fish é uma obra de arte, e percebi que o nome em chinês está relacionado com o de uma pinha, daí a forma de “pétalas” da pinha e a decoração com pinhões. O pepper spicy beef não era muito picante, mas saboroso. O stir fried lotus root e o homemade stir fried tofu eram um bocadinho diferentes das fotos, pelo tamanho que afinal era de prato principal… mas ambos muito bons, adorei o crocante de lótus.
5 pratos para 5 pessoas, num chinês é claramente comida a mais… comemos muito, e as chinocas conseguem sempre comer muito, mas sobrou para mais 5 refeições individuais, irra! E ficou baratinho, considerando a quantidade desmesurada de comida… Muito bom, não é o chinês normal e o menu é muito variado, com demasiadas opções para dificultar a escolha…

Sem comentários: