segunda-feira, abril 02, 2018

La casa de Toño

Esganadinha de fome, tive uma alegria imensa quando vi a Casa de Toño, uma cadeia recomendada pela minha colega. Mas infelizmente, como ela tinha avisado, tinha sempre fila… com números e uma espera imensa…
Então e se for para levar? Como no jardim, pensei eu… isso pode ser, suba!

La casa de buen comer, muito conhecido pelo pozole, sopinha tipo canja mas com porquinho (incluindo a cabeça e tal), mesmo esganada de fome preferi as outras coisas típicas: uma flautas sortidas, enchiladas, sope tinga e um sumo de tamarindo para empurrar… 

Ora bem, vem o sr com os sacos e muito obrigada. Então e os talheres e guardanapos? Ah talheres de take away não temos… epá…temos problema… o pai da minha amiga estava comigo e “puxou cordelinhos”… oh sr, não nos arranja uma mesa só para comermos rapidinho? É que sem talheres não conseguimos comer lá fora… E não é que deu? Parecia mal passar à frente das pessoas que estavam lá em baixo à espera mas… não foi de propósito!!
Tirámos a comida dos sacos e pronto, atacámos… que maravilha… um bocadinho overdose de queijo e tal, mas lambi os dedos e gostava que houvesse um destes por cá… arranjamos burritos e tal mas não é de todo a mesma coisa…



Na porta, tinha esta mensagem:
en este establecimiento NO DISCRIMINAMOS
en la cdmx se prohíbe negar, excluir o distinguir el acceso a prestación a cualquier persona o colectivo social por su origen étnico, nacional, raza, lengua, sexo, discapacidad, condición jurídica, social o económica, identidad indígena, identidad de género, apariencia física, condiciones de salud, religión, formas de pensar, orientación o preferencia sexual, por tener tatuajes o cualquier otra razón que tenga como propósito impedir el goce y ejercicio de los derechos humanos

Sem comentários: