segunda-feira, março 26, 2018

Restaurante La Gruta

Tinha a dica da minha colega Mexicana para ir almoçar na Gruta, ao lado de das pirâmides de Teotihuacan. Ainda bem porque os outros eram todos demasiado turísticos a apregoar wifi, pagamento por cartão, show, e todos ao lado uns dos outros com nome “10, 15, 18” e folhetos manhosos :P
A gruta era um encanto, cadeiras coloridas, um espaço enorme, serviço profissional e agradável. Preços mais europeus, mas ainda assim considerado barato, pelo nível e qualidade que tem.

Depois dos totopos do costume, uns Panuchos yucatecos de conchinita (porquinho) em base de taco de milho, claro. Bebi uma água de xonocostle, fruta estranha, mas bom!
E comi uns mixiotes, cozinhado debaixo da terra, com borrego, estufadinho com nopales, com arroz e feijão e tortilhas de milho.
Para terminar, não que tivesse fome, mas tinha de experimentar, um pan de elote com rompope, bolinho de milho (tudo com milho!) e com um licor de ovo, tinha também uma bolinha de gelado de baunilha, muy rico!
Teria sido aqui que ia provar os bichitos, lagartas/ larvas chinicuil (gusano de chile) e ovinhos de formigas (escamoles)... mas não tive companhia e assim preferi o mixiote... fica para a próxima... ou não :P
Vale muito a pena a visita!

2 comentários:

Tiago Tavares disse...

Acho que iria gostar de rompope! :)

Love Adventure Happiness disse...

Olha que pena que não soube quando lá estive... Que ar delicioso e que vontade de voltar ao México!