quarta-feira, março 21, 2018

Mariposa Monarca

Depois de Metepec, mais uns kms de carro  e chegámos ao Santuário das borboletas monarca, que voam mais de 4k km desde o Sul do Canadá e Norte dos EUA para descansar nos bosques locais.
Já estavamos num dos últimos dias em que se podiam ver as borboletas, mas mesmo assim haviam dezenas de autocarros de turismo e muita gente a subir a montanha, a pé ou de cavalo. A subida era médio difícil, com auxílio de guias para indicar os corta-matos íngremes, parava-se para os restantes do grupo apanharem o passo, depois de algum descanso. 
Que bom caminhar na natureza, árvores, vegetação, verde, fresco... e lá vimos as borboletas a esvoaçar no cume das árvores, com algumas avistadas mais perto. O filme (atenção ao torcicolo) não capta tudo, mas dá uma ideia. São mesmo muitas, e se já seriam poucas, no pico da estadia então devia ser quase de cobrir o céu!

Não fossem outros grupos/ turistas mais chatinhos a desrespeitar o pedido de silêncio, era uma caminhada zen, calma, contacto com a natureza, que bonito!
(o filme aparece? está-se a fazer de esquisito...)

Sem comentários: