sexta-feira, março 30, 2018

Castelo de Chapultepec

A meio do bosque, tem-se um monte onde construíram o castelo de Chapultepec, em 1785. Local sagrado para os Aztecas, serviu de academia militar, residência imperial, residência presidencial, observatório e tem o museu de história nacional.
Olha um esquilo!
Com um dia de sol lindo, foi uma visita muito feliz. Numa das salas estavam a tocar ao vivo algumas músicas, e havia uns instrumentos estranhos. Se o filme funcionar, está no fim do post.
Tem vários jardins, todos muito bonitos, arranjadinhos, chafarizes, vista do bosque, um pulmão no centro da cidade caótica e cheia de trânsito. Avistam-se vários helicópteros a sair dos terraços dos arranha-céus, um meio de transporte mais eficiente quando em terra está tudo um caos...
No interior tem várias zonas de salas, algumas labirínticas para vistar, com muitas peças de joalharia, porcelana, quadros dos reis e presidentes.
Na zona de palácio residencial tem as várias salas “do costume”, o salão dos banquetes, a sala de desenho, de leitura, quarto, casa de banho, terraços para apreciar a vista pela cidade…
Vitrais, torre no jardim do Alcázar, a convidar a sessão fotográfica de casamentos e afins...
vídeo?...

Sem comentários: