quinta-feira, outubro 19, 2017

Van veg - restaurante veg

Costumava jantar com uma amiga, invariavelmente bifes, dos gigantes, assim de vez em quando. Por razões de saúde, o médico sugeriu que experimentasse mudar para dieta vegan... o peso estabilizou, as borbulhas melhoraram, sente-se melhor, hormonas e tudo... e o namorado de 100kg cheio de músculos com quem vai ao ginásio todos os dias também se converteu e continuam felizes... 
Vamos lá então ter um jantar vegan, que é bom para experimentar coisas novas!
O Van Veg (Haarlem) é vegano e vegetariano, +- em modo take away, mas podendo sentar e comer lá. E já que as doses são grandes, temos logo tudo embalado para levar para casa...

Pedimos umas daredevil balls, muito bastante picantes, umas "batatas" fritas de grão e o "hamburger" de portobello panado com lentilhas.
Depois um Dahl de Bengal, caril Aloo com couve flor e batata e um arroz com côco, chili e folha de caril.
Estufado de vegetais com folha de lima e côco (sabe a "thai") + caril jamaicano com feijão, banana (daquelas grandes para cozinhar), batata doce e milho + uma "bolacha" de cassava marinada em leite de côco.
Partilhámos tudo, muito saboroso e bem condimentado e não conseguimos dar conta do recado...
Mas depois entra o 2o estômago em acção e experimentámos a delícia de chocolate, com bolo, fudge de côco e mousse + um arroz doce com ananás, laranja e côco (o arroz devia estar mais cozido).
Gostámos da comida e ficámos muito bem servidos. Mas não é fácil cozinhar tantos ingredientes, ou não estamos habituados. E neste caso era muito barato, mais vale ir lá que tentar fazer em casa!

Sem comentários: