quinta-feira, janeiro 26, 2017

PDX – Chinese garden

Mais um jardim, desta vez Chinoca, lan su garden. A Chinatown já quase não tem nada de Chinesa, tem o arco e pouco mais, nem supermercados nem população, ficou mal frequentada e os locais saíram. Pena, até tinha ideia de comprar um calendário para 2017. Olha um esquilo!
O jardim é muito bonito cheio de recantos encantadores e muito arranjados, cheios de significado nas árvores e plantas presentes, bem como na disposição escolhida. Uma árvore de diospiros, nunca tinha visto! Terraços e áreas de convívio familiar.
Decidi tentar a sorte com os pauzinhos, abana-se o cilindro até sair/cair um pau e depois li o que dizia... 38 – the one who draws a “thirty-eight” is the luckiest person under the sun, great success is promised to you. Olha que bem que fica para alegrar o dia!
Os 6 painéis esculpidos em madeira gingko ilustram jardins da cidade mana de Suzhou. Um trabalho mestre de muita paciência e arte.
A maior parte dos materiais usados na construção veio da China, incluindo as rochas que compõem o recanto da “montanha” com cascata.
Um belo passeio que nos põe zen...

Sem comentários: