sexta-feira, setembro 02, 2016

High tea Vlaamsche Broodhuys

Queríamos reunir para brunch de Domingo, tentámos 11:30 já para evitar as enchentes do meio-dia. Mas a opção 1 estava cheia, opção 2 idem, conseguimos no Vlaamsche Brodhuys, que já conhecia, mas desta vez, já passando do meio-dia, podemos chamar-lhe high tea.
Sopinha com tomate, pimentos e pão molinho para começar. Nos salgados, vários tipos de pão, incluindo com tomate e nozes, com figos e com passas, manteiga com sabor, salada (pena o molho desnecessário), abacate com queijo feta (combinação curiosa e muito bem sucedida), mozarela e tomate, pasta de frango com bulgur e açafrão, pasta de atum com pimentos, presunto fumado e queijo com a mostarda tradicional.
Vários bules de chá e sumos naturais de combinações saudáveis para acompanhar.

E já sem conseguir acabar todos os salgados, vieram os doces, 5 bolos/ tartes diferentes! Muffin de baunilha, tarte de amoras vermelhas, bolo com mousse de chocolate, tarte de alperce e tarte de mirtilos. Um esforço para provar todos e mesmo assim sobrou… muita comida! Acaba por ser pequeno-almoço e almoço, já a roubar espaço para o lanche também. Preenche os requisitos sem ter a audácia de um menu muito alternativo, embora com opções saudáveis e combinações certas de ingredientes. 

Sem comentários: