quarta-feira, julho 13, 2016

Campeonato Europeu de Atletismo 2016

No Sábado fui assistir ao campeonato europeu de atletismo, que já decorria há alguns dias. Obrigada A. por tratar dos bilhetes!
Saudades dos tempos do secundário em que ia passar dias ao estádio Universitário em Lisboa como voluntária em vários meetings e competições. Havia sempre o meeting de Sto António e lembro-me dos jogos olímpicos da juventude europeia (mas o google não tem registo). Ora faziamos cestos, ou entregava medalhas. Havia quem fosse acompanhar os atletas para o doping, ou traduzir, havia sempre buracos para tapar. Era giro, convívio, dava para ver as provas. E depois a festa final com todos os atletas em ambiente descontraído depois de tardes de sol e calor.
Ainda vimos uma eliminatória de 400m estafetas com participação Portuguesa mas ficámos em penúltimo... No domingo foi dia de medalhas, ganhámos ouro e bronze na meia maratona e bronze no lançamento do peso.
Mas no total ainda ganhámos mais, ouro em triplo salto feminino e prata nos 10.000m femininos. Orgulho no desporto nacional!

Sem comentários: