quarta-feira, junho 01, 2016

Passeio no Cap d’Antibes

Última visita ao Cap e a Antibes, já que a família BV vai deixar de ser emigra depois de quase 10 anos por lá, regressando a PT com o Diogo e a Bianca em família aumentada.
A vista magnífica do Mediterrâneo, os veleiros e iates dos ricos, e as montanhas lá ao fundo ainda com neve. 
Desta vez não podia deixar escapar o passeio a pé pelo Cap, que nunca tinha feito. Um dia bonito, sem muito calor, bom para passear mas insuficiente para banhar.
Há indicações, há caminho pedestre, há pedras, escadas, verde... se o mar estiver mau pode haver molha. Havia alguns locais a correr ou turistas a passear mas pouca gente, com muito espaço para apreciar a paisagem.
Nada aconselhado a pessoas com dificuldades motoras ou a carrinhos de bebés, há locais paradisíacos, calmos, mini-praias de pedras, água cristalina... Depois da volta, regressei a pé e, no total, caminhei uns 10km. Ufa, valeu a pena!

Era o último fds do Festival de Cannes, a ver as notícias das celebridades a jantar lá perto, hospedadas pela zona, mas  sem avistamentos. E nunca cheguei a ir visitar um fds no Inverno para ir à neve...


Obrigada pelos vários fds ao longo da minha aventura emigra, pequenos-almoços de croissants e pain au chocolat, doce de castanhas, queijos, douradas grelhadas na varanda, as vieiras, gelados, mexilhões... vou sentir falta da visita! 

1 comentário:

Barbosa disse...

Não há de ser a última vez que visitas a região nem Antibes. Mark my words ;)

De resto, foi sempre um prazer receber-te (a ti e às stroopwafels!). E ninguém te tira o título de "amiga que mais vezes nos visitou"!

Um Grande Beijinho!
Barbosa