sexta-feira, março 25, 2016

RJ – Rubaiyat Rio

A reserva para o almoço no Rubaiyat teve de ser para as 14h porque ia passar um bloco carnavalesco pela rua. É onde fica o jardim botânico que merece uma tarde de visita, mas já tinha visitado antes. E com o zika, preferimos evitar zonas tropicais.
Olha o Cristo lá em cima de onde viémos!
O restaurante tem vista privilegiada para o jóquei clube, e tivemos a sorte de passarem uns cavaleiros em treino. E depois até passaram em corrida e tirei foto, e a mais umas coisas, mas acho que a máquina bateu em algum lado e perdi várias fotos… 
As entradas que vêm logo para a mesa têm pães de queijo e polvilho frescos, tomatinhos com mozzarella, chouriço/salame, queijo parmesão e fatias de courgette marinadas. Depois passa o sr com a cesta de pão que inclui sabores variados como pão com beterraba, tudo óptimo.
Há de tudo um pouco, mas mais uma vez reinam as carnes no menu, churrasco sumarento… uma picanha “pequena” para mim e a outra peça já não sei qual era. As batatas vêm “infladas”, não sei como o fazem. E uma salada com vários ingredientes, incluindo figos frescos.
As fotos da sobremesa são roubadas da net porque se perderam, mas as outras são originais. O mil-folhas é um must, com doce de leite, que se divide irmãmente e depois andamos a ver quem fica com a última garfada, que maravilha! O café vem cheio de coisinhas, bolinhos, chocolates, trufas, biscoitos…

O espaço é muito grande e agradável, ficámos na parte de fora com a vista privilegiada para o clube, mas lá dentro estava igualmente cheio com muita gente à espera. Estava lá um actor brasileiro das novelas com a família mas não lhe encontro o nome… 

Sem comentários: