quinta-feira, dezembro 10, 2015

Restaurante &Samhoud places

O restaurante week também inclui restaurantes com estrela Michelin, vai um almoço de 2 estrelas? Há vários na Holanda mas a maioria fora do centro e a pedir transporte de 4 rodas, que não abunda. Escolhemos o &samhoud places que, apenas 3 meses depois de abrir, ganhou 2 estrelas Michelin… talheres Cutipol viva o orgulho nacional!
Expectativas altas… que é sempre mau L

Ambiente descontraído, serviço simpático e atencioso, calçado de ténis.
1ª entrada, uma pizza cozinhada a vapor com enguia e abóbora. Coisa bonita e pequenina, era interessante.

2ª entrada, vieiras, ovo de arenque, plantas salgadas, cogumelos chantarelle e cerveja de Outono, bastante forte. Era muito bom, trabalhoso de fazer, apresentação xipiti, sabores combinados muito agradáveis e diferentes, gostamos!
E depois, foi um bocado desilusão…

(foto trocada na sequência) Bacalhau fresco, cozinhado ao de leve, ok, uma fatias finas de rabanete e molho pil-pil, típico do país Basco. Era bom mas não era tchan… e não tinha acompanhamento. Não era pela fome, era para poder variar de uma garfada de peixinho…

E depois um filete de frango com molho Albufeira (aparentemente de raízes tuguesas), salada e puré de batata. Hmm, ok, mas o filete de frango era assim simples…de certeza que o molho dá trabalho mas… meh L

De sobremesa, para um dia de chuva e vento daqueles de plantar chapéus de chuva partidos no chão, e que para tirar foto ao restaurante ia-me voando o telemóvel da mão… apetecia assim uma coisa aconchegadora… em vez de uma sobremesa de Verão com frutos vermelhos, compota de marmelo pouco doce, doce de um fruto arraçado de tomate amarelo que não tinha doçura, gelado ou afim de fruto vermelho a precisar de açúcar, a serem salvos pelos mini suspiros e no meio tinha iogurte.

E para terminar pedimos chá e café. Um bule muito bonito Japonês pesadíssimo com folhas de menta fresca. Para um Michelin de 2 estrelas gostava que as folhas fossem verdes em vez de acastanhadas. A madalena estava belíssima, crocante, e o coração de chocolate com um recheio de derreter a língua, macio e amoroso. Salvou o fim da refeição… até saber que o chá era 12.5eur…

E depois de ter visto o filme “Burnt” continuo a pensar que os estrelas Michelin deviam impressionar para lá da expectativa, mas até agora… pouca sorte!

4 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Em Amesterdão tens o Yamazato com uma estrela e cozinha tipicamente japonesa... Já fui e gostei muito!
Outro que quero experimentar é logo ao lado, Sazanka que é de tepapnyaki...

JoanaM disse...

O Yamazato foi o meu 1o estrela Michelin e também não me impressionou, infelizmente...
http://istonaoeodajoana.blogspot.nl/2013/09/yamazato.html
Estava à espera de algo diferente...

Unknown disse...

Olá Bom dia Joana! Para já dou lhe os meus parabéns pelo seu blog, está muito bem conseguido.
Tenho nos últimos dias visto imenso o seu blog e tomei a iniciativa de vir falar consigo pois estou a precisar de uma pequena grande ajuda. Eu e o meu namorado estamos a organizar tudo para em janeiro viajar para a Holanda para ficar... Seria possível falar consigo em privado?

Muito Obrigada pela sua Atenção.

JoanaM disse...

Olá Ana,
Obrigada pelo comentário, embora este ano o blog tenha sofrido com a minha falta de tempo. Antigamente postava todos os dias :)
Envie-me um comentário com o seu e-mail e eu entro em contacto; não fica publicado para preservar a sua privacidade.
Joana