segunda-feira, novembro 30, 2015

La Zoccola del Pacioccone

Quem? Pizzaria recomendada por uma colega Italiana, de nome difícil La Zoccola del Pacioccone, de tradução enigmática de acordo com o Google translate. "É melhor não traduzir", diz a minha colega. Qualquer coisa como a "filha bastarda" do Pacioccone, que é o restaurante, enquanto que esta é a pizzaria...
Estava vazio… fica numa zona menos frequentada e perto da zona “chunga” da estação central, mas assim a pizza ia ser mais rápida a sair.
Menu simples mas composto, sai uma de prosciutto e uma de hot salami. Muito boas, massa, molho, ingredientes, nada a apontar. Só o facto de que se fica a sonhar com pizza nos dias seguintes…
Chegaram mais pessoas, incluindo “nativos”, mas os turistas têm de se entender com o Italiano falado quase em exclusivo pelo sr.
E não podia deixar de experimentar o tiramisu, caseiro e muito cremoso, que não foi dividido para poder satisfazer a gula… um bocadinho “soupy” no fim, mas sobrou pouco para contar a história.

Vai fazer parte da lista de pizzarias a recomendar, com a vantagem de ser pouco conhecido e ter menos gente que as outras. E era capaz de comer pizza outra vez, faltam experimentar muitas do menu :D 

Sem comentários: