quinta-feira, maio 14, 2015

Cru – A embarcação 2

Entretenimento para todos os gostos e idades, jogos de tabuleiro, mini-golfe, aulas de ginástica, dança, jogos ao ar livre, bingo, matraquilhos, casino, máquinas, biblioteca, ginásio, spa, cabeleireiro... e o espectáculo nocturno, show variado, com música, dança, cantorias, performances de artistas com talento. Houve a noite dos musicais da Broadway, inspiração Asiática, Michael Jackson, Italiana... o apresentador fazia o seu discurso numas 5 línguas sem pausa... Italiano, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol... e por vezes Português, era impressionante.
Pena não estar calor para a piscina, embora o jacuzzi fosse aquecido e nesse caso agradável. Se não estivesse vento, dava para esticar nas cadeiras a apanhar sol. Mas mesmo assim havia muitas zonas onde se podia estar, deitado ou sentado, com mais ou menos gente, a admirar o azul do mar ou as ilhas desconhecidas que por vezes apareciam no horizonte.

Vários elevadores, escadas, andares para cabines e andares com restaurantes, lojas, muitos bares, lounges, restaurantes buffet, pizzas a sair do forno a toda a hora, comida rápida e comida lenta. Demasiada comida... o buffet tinha sempre variedade para todos os gostos e dietas. Que era coisa impossível de fazer, tal era o tamanho dos pratos-tabuleiro e a variedade de sobremesas. Só as bebidas se pagam, refrigerantes e alcóolicas, há água, café e chá nas zonas de buffet. Ao pequeno-almoço havia escolha de sumos, e cereais e fruta e… tudo e mais alguma coisa.
No restaurante com menu podia-se escolher o que se quisesse, das entradas, pratos principais e sobremesas. Aí paga-se a água engarrafada e qualquer outra bebida. Em algumas noites havia traje sugerido, não obrigatório, mas cumprido pela maioria dos passageiros. No primeiro dia era roupa normal, mas houve noite de gala, branca, das cores da Itália. Dois horários, 18h45 ou 21h45, os Espanhóis preferiam o tardio, famílias com crianças preferiam o primeiro.

Coisa de velhos? Nem pensar, é para todas as idades. Muitos bebés, miúdos, graúdos, adolescentes, estudantes em viagens de grupo. Há grupos para os miúdos, sítio para brincar, verem filmes, fazerem desenhos, participarem em actividades. E levam-nos a jantar, os pais podem ter um descanso romântico e ficarem descansados.
E também havia 3ª idade, muletas e cadeiras de rodas, por acaso Portugueses! Para além de Portugueses havia novamente muitos Brasileiros, Franceses, Italianos, Espanhóis, poucos Ingleses, Chineses, Americanos e Japoneses.

É um resort com as opções do costume, tirando a praia, com a vantagem de se visitarem vários países e cidades, sem ter de mudar de hotel ou carregar malas. Sempre tudo muito bem organizado.


Desvantagens? Hoje em dia sente-se a falta da internet, caríssima a bordo. E por vezes não havia sinal de telemóvel, ou estava disponível por satélite, colocando o roaming a um preço muito alto. Desligar do mundo também é bom, voltar a jogar às cartas, ler, ver umas séries... mas com tantas opções de entretenimento e comida, não sobra assim tanto tempo para não fazer nada!

Sem comentários: