quarta-feira, abril 01, 2015

Mun – Cerveja e Schnitzels

Na 6f foi difícil encontrar um restaurante perto de "casa", era Italiano, estava cheio. Mas tinha schnitzel... as primeiras jolas, Paulaner. Afinal consigo gostar de cerveja na Alemanha, existem pretas e ruivas, e são boas!
Nas montras há roupa típica da Bavaria... será que alguém a usa? Sim... nem que seja nos festivais de cerveja, vimos algumas pessoas vestidas a rigor, uns com mais idade que outros, mas há preceito na fatiota!
Fomos tentar explorar o Starkbierfest, um festival de cerveja "forte", na Paulaner am Nockherberg. A entrada era cara, estava frio na rua, estávamos cansados e ainda não tínhamos almoçado (apesar de serem umas 4 da tarde), o pretzel do mercado já tinha sido digerido havia muito tempo.
Entrámos no restaurante, grande e com terraço, com exposição de muitas canecas de anos anteriores, edições especiais.
Serviço simpático e rápido, veio um "Tscharlis Elefantenohr", vitela com dumplings de batata da Bavária, espinafres, cogumelos, parmesão e muitas bolinhas de pimenta. Estava delicioso e emparelhou muito bem com a jola Original Münchner Dunkel. Mais uma schnitzel, que era de vitela, ou melhor, 2 fatias gigantes, que foram acompanhadas de uma Original Münchner (lager). 
No Domingo ao almoço, queria ter ido a uma Augustiner que tinha visto mas não encontrei a que tinha na cabeça, embora déssemos com a klosterwirt.
Desta vez não deixei escapar o bife panado, especialmente por haver em vitela. Que bom!!

A Augustiner Dunkel e a Pils também foram aceites com agrado. Não sei dizer a marca que gostei mais, mas nenhuma desiludiu.
Em Munique come-se muito e bem!

Sem comentários: