quinta-feira, março 19, 2015

Munique – tour 1

Uma escapada de fim de semana em Munique. Do aeroporto para a cidade há comboios e metros, não foi difícil encontrar o caminho, embora as máquinas de bilhetes não fossem muito fáceis de entender.
Começando pela Leopoldstrasse, que não é interessante na primeira metade, encontra-se o Walking Man. Entra-se na cidade pelo Siegestor, portão da vitória. Passa-se a cidade universitária e a estátua de Ludwig I. Chega-se à praça Odeon, com bastante história para contar. A igreja Theatine está em renovação, fica a fachada de pano para ter ideia.
A zona do antigo palácio real Residenz tem edifícios muito bonitos, embora alguns também em renovação. O edifício da ópera também é bonito.
Entrando já na zona central cheia de lojas, passa-se Marienhof e chegamos à praça de Maria, com a coluna, onde está o edifício «novo« da câmara municipal
O posto de turismo tem mapas e informação da cidade, contribuí com os 50 cêntimos pedidos pelo mapa, embora não houvesse controlo. Barato e útil!
Os pontos altos do dia são às 11h e 12h quando há animação na torre depois das badaladas da hora.

Depois de mexerem os bonecos de cima…
Mexem os de baixo. Demora um bocadinho e é engraçado ver uma vez.
A igreja da Nossa Senhora também estava em remodelação, ao menos dava para ver uma das torres. A igrejade S. Pedro dava para subir, mas como estava frio e cinzento, não se iriam ver os Alpes.

Sem comentários: