quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Restaurante Mario

Recomendado pelo chefe de uma amiga, aproveitámos o groupon para um menu de 7 pratos no Mario. Ganhou muitos prémios, pontos GaultMillau e estrela Michelin em 2000 (não tem nenhuma desde 2007). Foi votado o melhor restaurante Italiano da Holanda desde Janeiro deste ano.
#1 Prosciutto, salumi della vale e um flan de porcini. O sr também disse que tinha parmesão e molho de café expresso. Como não gosto de porco, não adorei os enchidos. E achei o flan pesado de sabor muito intenso.
#2 Terrina de salmão e bacalhau com feijão verde, espargos e courgette. Maionese de azeitonas. Era bom  e fresco, mas começámos a achar que as porções iam ser um desafio porque ainda faltavam 5…
#3 Ravioli de vitela, parmesão, puré de abóbora e redução de vinho tinto. Era bom, cremoso e saboroso, prato de Inverno aconchegador.
#4 Risotto com pancetta, castanhas e molho de alcaparras. Adoro risotto mas não adoro pancetta L comi umas partes com as castanhas, achei que o molho ainda tornava o prato mais pesado, fiquei desiludida.
#5 Bifes de vitela marinados e cozinhados em vinho tinto, puré de polenta e legumes cozidos. Gostei dos bifes mas só comi a parte mais de fora. Os legumes desiludiram pela falta de sabor. A polenta costuma ser deliciosa mas tinha um ingrediente estranho e foi melhor não lhe tocar com os bifes…
#6 Queijos… difícil desiludir, embora confesse que goste mais dos Franceses, ou dos nossos, claro. Pelo que percebemos, 2 pecorinos, um toma e um taleggio. Em estilos e curas diferentes, mais leves ou fortes, sobrou pouco no prato.
#7 Eu adoro queijo mas sinceramente não me apetecia que a sobremesa fosse queijo de cabra L andei à volta para comer o limão confitado, pistachios torrados e molho de figos.
Infelizmente o meu estômago estava a sofrer de alguma coisa que tinha comido nesse dia ou no dia anterior e não pude usufruir do jantar da melhor maneira. Sem fome e com um menu que achei pesado, não foi a melhor experiência L para não falar que 2 bebidas (água com gás e refrigerante de limão) me custaram 12 eur e achei abusivo.

Os nossos agradecimentos à R&B pelo empréstimo do gps e à M&J pelo empréstimo do carro. O restaurante não é muito longe de Amesterdão mas seria muito difícil lá chegar de transportes públicos.

Sem comentários: