segunda-feira, outubro 07, 2013

Dam 2 Dam 2013

A minha primeira corrida Dam 2 Dam, a prova mais concorrida da Holanda, cerca de 16.000 pessoas a correr. Os primeiros corredores, profissionais, começam pelas 11h e os últimos, amadores, só têm hora de partida às 14h30, tudo organizado em secções e sempre gente a correr.

Amesterdão tem um sítio chamado Dam, que também existe noutras cidades. No entanto, a corrida começa em AmsterDAM e acaba em ZaanDAM. Eu achava que era na Dam, dava-se um giro e acabava-se no mesmo sítio.

São 10 milhas inglesas, 16.1km. Treinei alguma coisa e estava confortável com 10km numa hora, mas no dia não correu tão bem. O ipod não estava a funcionar bem, a app da Nike não conseguiu contar bem o tempo e km totais, mas o chip deu as contagens oficiais. 10km em 1h06, cheguei ao fim em 1h49m14s, mais do que pensava, mas corri sem parar, fiz tudo de seguida. Deu para perceber que o ritmo foi muito irregular, é fácil distrair e abrandar, há paisagem, pessoas nas ruas a apoiar, DJs, vento... E fotógrafos que captam uma alegria momentânea, depois vemos a foto no site e podemos comprar. Melhor que as fotos e filmes automáticos, onde só com sorte nos vemos. E o que se vê é mau, já é estranho vermo-nos em filme, quanto mais sem estarmos à espera, cansados e com cara de sofrimento!

Como estava a treinar para esta distância... inscrevi-me outra vez na meia-maratona da cidade, dia 20 lá estarei...   

Sem comentários: