terça-feira, outubro 15, 2013

Bluespoon - Andaz

Fui experimentar o restaurante do hotel Andaz, no coração dos canais.
O interior é muito bonito, moderno, peças de decoração curiosas com muitos toques da cultura local.
O Bluespoon é agradável e tem a cozinha aberta, vemos todos os cozinheiros, chefs e ajudantes em harmonia na preparação do menu e empratamento...
Bife tártaro, escolha arriscada, mas em sítio de confiança será bem feito e este estava muito bom. Sopa de abóbora menina com cenoura e gengibre, acompanhado de uma tosta cheia de estilo e saudável.
Depois um risotto cremoso de cogumelos selvagens, salada fresca com tempero no ponto. “Stampot” de pato selvagem, com mel, rosmaninho e molho de Porto. Não é fácil cozinhar pato e é quase raridade aparecer nos menus de cá, mas foi escolha acertada!

Como se ainda houvesse fome, mas há sempre curiosidade e gulodice, taça de morangos em várias texturas, mousse, gelado, molho... e mousse de chocolate com um molho branco. A minha mousse é melhor (gostos à parte, receita de família), mas o molho branco... ficava bem na minha colher, tive de repetir!
O serviço era simpático mas não impressionante. A carta de vinhos era extensa e tinha presença Portuguesa, marca sempre pontos no orgulho nacional J

Sem comentários: