sexta-feira, setembro 20, 2013

Restaurante Portugália

Dos 4 restaurantes Portugueses da cidade, o que mais visitei foi o Portugália, mas (choque) nunca tinha feito post!!
De tal maneira que tenho quase o menu todo fotografado... não necessariamente porque fotografo sempre que lá vou, mas porque quando percebi que faltava o post tive jantar de grupo e aproveitei as opções variadas, sempre com permissão dos outros comensais... posso fotografar o teu prato? :P
Vou com mais frequência porque é o mais perto de minha casa, porque é bom e tem um ambiente caseiro e descontraído, pertence à família Oliveira, de Coimbra, por isso temos a chanfana e o leitão no menu. A sra cozinheira vem cá fora com frequência, conhecemos os empregados pelo nome e... o mimo no topo da lista é podermos pedir (com 2 dias de antecedência) para nos fazerem tarte de pastel de nata, caldo verde, sardinhada... até já servimos de “cobaias” para experimentar o pastel de tentúgal caseiro! Com todo o gosto!
Já lá fui mais que uma vez só para sobremesa... porque não? Ou para pastéis de bacalhau, sopa de peixe e sobremesa, jantar mais leve mas completo.
O pão de ló com queijo é na altura da Páscoa, mas a tarte de banana (hiper doce) está lá sempre, assim como a mousse de chocolate, pudim, bolo e amêndoa e molotov... Poncha da Madeira em copo aquecido é bom para a constipação! J
Acho que não preciso de legendar as fotografias... a maioria é familiar da nossa cozinha.
Hoje vou levar colegas Brasileiros, Argentina, Espanhola e Mexicana, com tarte de pastel de nata e caldo verde reservados. Depois já está marcado (com a devida antecedência na agenda) com Holandesas. Nunca desiludiu! 
Os Holandeses dão-lhe 8.3!

Sem comentários: