quinta-feira, agosto 01, 2013

LV Canyon

No dia seguinte, alvorada às 5 e picos, vieram-nos buscar às 6h30 (até saímos antes da hora) ao hotel. Procedimentos de check-in, pagamento da tour, deram-nos bolinhos e café/chá, mais garrafa de água, autocolante do autocarro e siga para o GrandCanyon!
Também não foi fácil escolher um tour, North, South, West Rim, que companhia... lá decidi pelo South Rim com a Grand Canyon Tour Company, depois de muitas consultas on-line.
Estáva a acontecer um daqueles incêndios monstruosos na Califórnia, embora longe, mas chegava a nuvem de fumo, ou pelo menos assim o dizia o condutor. Deixámos o estado de Nevada e entrámos no Arizona. Passámos o lago Mead, outrora cheio de vida, turistas, actividades aquáticas... mas com a crise está agora solitário sem ninguém... Passámos o black canyon (Colorado!), parámos num sítiozeco onde nos queriam impingir hamburgers e batatas fritas, às 9 da manhã?? Depois em Williams para almoçar, era bom, buffet com toque mexicano, comida boa. Fizémos parte da famosa Route 66! Não consegui apanhar foto do símbolo na estrada, pena. Captei alguns sítios parados no tempo, como se estivéssemos nos anos 50.
Parámos em Mather Point cerca de 1h. Um calorzito... mas soube bem caminhar ao longo do percurso sinalizado e admirar a grandiosidade deste pedaço de natureza cheio de marcas do tempo. Por ser tão grande, mesmo que se caminhe qb numa direção, a paisagem não muda muito... talvez melhores ângulos para fotografar... vê-se o rio Colorado lá em baixo, tinha levado binóculos para este dia.
Muitos esquilos, grandes e sem medo, mas poderia haver cobras, cabras, leões, veados... é um parque natural enorme.

Depois fomos até Bright Angel onde ficámos mais 1h a apreciar a vista.
Quase sempre “a correr”, percurso de regresso por outros caminhos, deu para ver a barragem gigantesca Hoover. No entretanto dava para ver filmes, dormir...
No total foram cerca de 950km... mas desde que nos foram buscar até que nos deixaram no hotel (com as outras paragens para os outros hotéis) foram 15h, um dia muito comprido!! Também podia ter sido de helicóptero, mas seria... o triplo do preço pelo menos...
É muito bonito, vale a pena ver. Mas não sei se lá volto outra vez...

Sem comentários: