quarta-feira, agosto 28, 2013

Colónia cidade

Não conhecia Colónia, não preparei muito, apontei 2 atrações (posts seguintes) e o resto é passear e fazer compras, estivémos menos de 24h na cidade.
Ficámos no Altstadthotel undApartments Hayk, cujo hotel é junto ao rio Reno, mas o apartamento fica em frente ao parque de estacionamento da praça Heumarkt. Barulho à noite dos bares/ restaurantes e sem ventoinha ou AC para o calor, mas tudo bem. Muito básico em termos de equipamento de cozinha ou wc, mas para uma noite serve.

A cidade é agradável, ruas interessantes, edifícios antigos, muitas igrejas, muitas lojas para compras (especialmente em saldos) com algumas marcas que fazem falta em Amesterdão. Falhou o supermercado, Sábado não deu tempo e Domingo estava tudo fechado, “muito católicos”, disse o sr de um quiosque.
Comeu-se o panado de porco Schnitzel e as salsichas Bratwurst (eu falhei, claro), mais a Flammkuchen que já tinha provado em Berlim. Falhámos cervejas e o pretzel, mas não fez mal nenhum. Comi uma bola de berlim mas estava dura no dia seguinte ao pequeno-almoço, foi pena.
E comprei água deColónia (a “nova”), a versão que tem toques cítricos e dá um toque fresco, cheira muito bem! Os preços variam muito, especialmente em lojas de souvenirs, foi mais barato (quase metade do preço do 1° sítio que vimos) na loja 4711 perto da Catedral.

2 comentários:

Anónimo disse...

E como correu a subida à torre da Catedral?

JoanaM disse...

Um post por dia... agora já podes ver as fotos e saber como foi a subida :)