sexta-feira, julho 05, 2013

SF comida

Consegui colher demasiadas sugestões entre amigos e colegas, nunca daria para comer em todos os sítios da lista enorme, mas era suficiente para poder escolher quando desse a fome em qualquer parte da cidade.
Fui ao Chipotle, comida Mexicana, acessível, muito saborosa, difícil de escolher o tipo de carne, embora também houvesse vegetariano, com muitas opções para combinar.
E fiquei cheia de vontade de rever o Forrest Gump, depois de ir ao Bubba Gump. Comemos um mix de camarões e um “clam chowder”, que noutros sítios era servido dentro de um pão “tipo Alentejano”.
O pormenor da quantidade excessiva da comida e bebida servida faz muita confusão. Copos enormes de refrigerante, que se pode voltar a encher sem pagar. Se 2 pessoas não conseguem beber um copo... como é que um adolescente consegue ir repetir a dose? Mistério... devem ter uma capacidade de absorção muito maior... Parecia normal e todos os amigos o faziam...

Provámos chocolates Ghirardelli, com pimenta. E um com Tabasco, também picante no fim.
Passámos pela padaria Boudin mas não a tinha na lista, não conhecia e não entrei. Também seria impossível comer mais naquela altura. Ficaram as fotos dos pães em forma de urso e crocodilo, e a máquina de transformava uma massa em forma de base de pizza numa massa para pequenos pães bolinhas.
O Denny’s é um dinner, onde se comem hamburgers, panquecas etc, mas um bife com 3 ovos estrelados, pão torrado e batata-frita-panqueca foi suficiente para dividir para 2...
E depois vem a questão das gorjetas, obrigatórias... é cultural e é necessário para pagar o ordenado dos empregados, funciona assim. Nunca sabemos bem se são 10-15-20%, nem sempre há troco, mas temos de dar. Em contrapartida, o serviço é sempre maravilhoso, atencioso, muito simpáticos. Quase a roçar a falsidade, mas depois habituamo-nos e contagia... Hello, how are you? Have a nice day!

Sem comentários: