sexta-feira, setembro 21, 2012

Estacionamento de bicicletas

Estaciona-se +- em todo o lado... mas há “parques” para tirar o caos do centro das praças, das montras das lojas, da porta do cinema...
Estes são os meus preferidos, encosta-se a bike e prende-se com o cadeado.
Estes de encaixe da roda nem sempre resulta, confusão de cabos de travões, guiadores e cadeados, às vezes não é nada fácil tirar a bicicleta!
Estes também são de encaixe da roda mas só um bocadinho, não tem espaço para o cadeado seguro. E além disso, podia figurar no “Holanda no seu melhor” o da esquerda nunca vai ser usado, nem com bicicleta de criança. Entre postes de viadutos, porque não puseram estes encaixes a direito e preferiram na diagonal? É que assim nada cabe no encaixe da esquerda, o poste não se mexe!

Ainda me surpreendo com os condutores Holandeses:


Situação 1 – Na via de bicicletas vem um rapaz em sentido contrário, alguém tem de se desviar. Ele desvia-se para cima do passeio e volta a entrar em sentido contrário.
   Pormenor 1, ele guia sem mãos e nunca tocou no guiador enquanto fez estas manobras.
   Pormenor 2, ele tinha ido ao supermercado, numa mão trazia um saco de compras e na outra tinha um pack de bebidas... Haja mestria!

Situação 2 – Admiro sempre quando vejo pessoas a levar 2 bicicletas, uma a ser conduzida e outra a ser levada com uma mão, como se fosse muito fácil equilibrar... Eu nem consigo andar 1 metro com 2 bikes...
   Pormenor – Quando passei pelo rapaz, vi que levava uma rapariga sentada atrás. Haja equilíbrio e coordenação!

Episódio pessoal:

Antes de ir de férias enchi os pneus da bicicleta. O sr até disse para não encher demais porque estava calor e podia rebentar. "Engraçado, já há muito tempo que não venho cá com pneus furados, sobrevivi ao dia da Rainha!"
Nunca medi a pressão dos pneus nem tinha pensado no caso, mas claro que no dia seguinte... pof!
Um grande estoiro e susto de pneu a rebentar... Irra! Respeitinho pela pressão dos pneus! A sorte foi ter sido à porta de casa e não ter caído.
Bem me custou arrastar a bike até à loja, com o pneu rebentado que nem dava para tocar no chão, é pesada!

Ps: hoje vim de bike para o trabalho, demorei 54m para os 20km. Talvez seja menos a caminho de casa, acho que tive vento contra. Ou então terei menos energia para gastar... por isso ando a comer os palmiers enviados pela M!

1 comentário:

Argonauta disse...

Ainda bem que li este teu post, é que começava a pensar que era facilmente impressionável! (A manobra de levar 2 bicicletas é engraçada!!!)