sexta-feira, agosto 17, 2012

Tic tac na cidade

Que horas são? Na cidade há muitos relógios por onde guiar quando não se tem relógio, que é raro no meu caso, mas mesmo assim enquanto se pedala, espreita-se…
Estes estão na Overtoom, o da esquerda é o mais comum e frequente de encontrar, com os 3 “x” do símbolo da cidade. Timing é importante!
Enquanto se espera no semáforo para Leidseplein, que está sempre vermelho… há o da esquerda. O da direita, parou no tempo há muitos anos e nunca o vi a funcionar, é uma pena.
O da esquerda vejo quando vou à loja Portuguesa comprar iguarias. O da direita é o da igreja “da Anne Frank” (a que ela via da janela), toca os sinos a cada 15mins.
O do American Hotel ajuda-me de manhã a saber se tenho de pedalar mais depressa para a estação do comboio. Quando se sai do Pathé Munt ou Tuschinski, não há que enganar!


Não faço ideia de quem planeia colocar relógios nas cidades, como se escolhem os locais? E a quem se diz quando estão atrasados ou parados?
Sempre que há uma sala com relógios de zonas diferentes, como Amesterdão, Londres, Nova Iorque, Tóquio... estão sempre desacertados entre si nos minutos! E segundos, claro... Preciosismos...

Está quase na hora do fim de semana!

Sem comentários: