segunda-feira, agosto 13, 2012

Fogo de artifício e cinema ao ar livre

Este fds consegui cumprir 2 "To Do's" que tinha há uns anitos, ver o fogo dr artifício em Scheveningen e assistir ao cinema ao ar livre no Vondel.
Todos os anos há o festival internacional de fogo de artifício na praia de Scheveningen, com participação de diversos países. 6f foi da Coreia e China. É sempre bonito e ainda havia alguma luz do dia. Mas se comparar com fogos vistos na Côte ou mesmo em Lisboa... podia ser melhor!
No passeio à beira-mar há esculturas gigantes e divertidas.
Ir a Haia (Den Haag) é sempre um desafio por causa do regresso. Saímos antes do 2o fogo de artifício acabar e apanhámos o comboio que dá para o último tram à risca. Já não me aguentava com o sono e demora quase 2h a chegar a casa, para além do risco de ter de ir a pé para casa.
Durante o Verão o Vondel tem sempre música ao vivo e outra animação. Antes do filme havia um humorista que devia ter muita piada, porque os Holandeses riam-se muito, mas não dava para perceber...
Mesmo que o museu do cinema tenha mudado de sítio, mantêm-se o festival de cinema ao ar livre, sessões gratuitas. O filme brasileiro "O palhaço", bem cotado no imdb, tinha legendas em inglês. Imagens bonitas, planos muito interessantes e uma história simples.

Como este ano não choveu... consegui ir!
E não é que vai ser Verão outra vez esta semana? Este ano não está mau! Para padrões Holandeses...

Sem comentários: