segunda-feira, julho 09, 2012

Bike ride - dia 1

Para quê ir de avião para Londres e demorar 40mins, se podemos disfrutar da paisagem até Amesterdão em 4 dias?... :)
No dia anterior, cheia de pressa, na estação de comboio de London Bridge, ainda consegui fotografar o The Shard, edifício mais alto na Europa, até à data.
Chegámos a Blackheath, "por cima" de Greenwich, quase ao mesmo tempo que a carrinha com as nossas bicicletas, que tinha saído do escritório umas 6h antes.
Algumas bicicletas vinham "desmontadas", embrulhadas, protegidas, tudo chegou bem. A sra dá-me a chave do quarto e uns papéis. Fiquei bastante confusa por ver um email da minha irmã para a sra do hotel, mas...? Ah! um desenho dos sobrinhos! Pena ter sido impresso a P&B mas depois recebi o original pelo correio :)
1o dia, 1os km.. 1o furo! Tivémos de chamar a carrinha porque foi preciso mudar mesmo o pneu... Sorridente, mal sabia o dia que me esperava...
A paisagem do sul de Inglaterra era soberba, pena não ter mais fotos, mas eu não as tirava em andamento, com um colega fez. Estava calor, uns 25 graus... E tinha subidas... que eu não aguentava e tinha de sair da bike e fazer a pé. Que sofrimento... aqui na Holanda não dava para ter treinado as pernas nas subidas! E nas descidas era bom mas também tinha medo de cair... 60km/h é muito rápido!
Perdemo-nos, o gps ficou sem bateria, não havia mapas de papel. Perguntámos o caminho, tentámos seguir indicações. Separámo-nos... cheguei a um ponto em que só se chegava a Dover pela M20... bicicletas não podem andar na auto-estrada! Bolas... Fui para a carrinha com um colega onde já estavam 2 que tinham desistido a meio do dia. Ainda colhemos mais 2 colegas aventurados perigosamente na auto-estrada...
O plano era apanhar o ferry das 17h, mas iamos tentar o último do dia às 21h e tal... mega atraso! A famosa falésia de Dover, pena estarmos cheios de pressa e em risco de perder o último transporte do dia!
Finalmente o restante grupo aparece, depois de um desvio por outra montanha com subidas que até eles tiveram de fazer a pé... A carrinha não chega para todos, colocam-se mais algumas bikes e siga para a fronteira!
Depois de papeladas e correrias, já não nos queriam deixar embarcar, lá conseguimos encontrar o ferry e o caminho certo. Ufa!
Planos de jantar em Calais já eram... Veio o "verdadeiro" fish and chips and mushy peas.
Chegámos a França depois da meia-noite... um dia muito comprido e cansativo!

2 comentários:

João Pedro disse...

Querida amiga, não queria deixar passar a oportunidade de louvar a tua iniciativa e admiração pela tua coragem. isso é que é vontade, isso é que energia...eu certamente ficava Ko no primeiro dia.
Um grande beijo deste amigo algarvio.

J.Pedro

Susana Gomes disse...

Olá Joana!
Faz tempo que não vinha aqui e vejo um post cheio de energia e vontade! Achei o máximo, deve ter sido inesquecível.
Bjs