quarta-feira, junho 13, 2012

Chão novo

Nunca gostei da alcatifa, velha, cor feia, cheia de pó e a alergia aos ácaros também não gostava. Limpezas especiais, manchas de produtos de limpeza, cortesia da empregada... Depois de 4 anos, consegui que a senhoria fizesse uma melhoria na casa, chão novo!
Pequenina e tal mas... esvaziar dá trabalho, cansa e gera muita confusão! Umas coisas ficaram no meu quarto, outras tiveram de ir escada abaixo e esperar no corredor.
Durante uns dias quase não podia andar no quarto, só me podia sentar na cama, nem tinha sítio para pendurar o casaco ou a mala quando chegava. Há um certo stress de ver tudo desarrumado, de não se poder abrir certas portas, nem sequer na cozinha, que tinha os sofás ao alto...
Mas ficou bonito! No 1o dia só pude entrar em casa tarde e de meias, depois tive de deixar no dia seguinte e só no 3o dia pude voltar ao normal.

As coisas empilhadas em puzzle, agora esta almofada, mas a cadeira ainda não está aqui; colar protecções nos pés de madeira para não riscar o chão. Levou uma limpeza completa, tudo o que entrava era limpo, quem diria que os pés das cadeiras acumulam tanto pó, hein? O raio da cadeira que estava lá em baixo e agora não passa na escada... irra! Custou, teve de ser, não é coisa que queira repetir muitas vezes!

Sem comentários: