segunda-feira, abril 16, 2012

Les Intouchables

É raro ir ver um filme sem saber a história ou ver o trailer, bastou a recomendação de um amigo Francês e a confirmação da amiga Australiana.
Les Intouchables é um filme muito bonito, há empatia imediata com os personagens, puxa a gargalhada ao mesmo tempo que retrata o drama nos momentos difíceis e duros da vida real.
Não foi fácil entender tudo, perdi diálogos e piadas momentâneas. O Francês era "rápido" e o olhar desvia-se para as legendas em Holandês... e estranhamente seguia mais pelo que lia do que pelo que ouvia. Talvez reveja o filme com legendas numa próxima oportunidade.
Baseado numa história real, tocou-me!

3 comentários:

Angela disse...

Olá Joana!

O meu nome é Angela e cheguei recentemente a Amsterdão. Gostei do teu blog e vou passar por aqui mais vezes :)

Também vi o cartaz deste filme no cinema e fiquei curiosa. Agora, depois de ler o teu post, fiquei ainda com mais vontade de ver!

Bjinhos e tem uma boa semana :)

Anónimo disse...

Eu também vi este filme e gostei. Sendo palhaçada e exagerado no final fica-se a pensar nele pelo facto de ser baseado numa história real.

Haagnónimo

Anónimo disse...

Joana!
Também vi o filme este fim-de-semana,e ADOREI!!!
Beijinho