terça-feira, abril 17, 2012

Fds da MAR

Depois de dezenas de emails em combinações, o fds da MAR foi passado em Amesterdão. Surpresas de quem vinha, casa cheia de visitas, fomos definindo o programa das festas ao sabor do vento, e frio!
Passeámos e fotografámos em sítios turísticos, provámos os licores. Passámos pelas panquecas para confirmar que continuam boas.
Comprámos farnel para piquenique, alugámos barco (do Boaty) e fomos ver as amendoeiras em flor.
Durante o passeio pelos canais tem-se uma perspectiva diferente da cidade.
Há que dar prioridade aos barcos maiores, tentar não chocar com outros, fazer as curvas sem bater nas pontes, parar para ir comprar chá e descongelar as mãos (estava muito frio!) e... apanhar a esponja que voou, o mapa que felizmente também flutuava e arregaçar as mangas para tirar um saco de plástico dos grandes da hélice... malditas pessoas porcas que deitam lixo para os canais... conseguimos!
Passámos no mercado, provámos queijos e stroopwaffels gigantes. Fomos aos cocktails da destilaria mais antiga do mundo, a casa Bols.
Fizémos macacadas na árvore do Vondel, pedalámos de bicicleta e fomos tirar a foto da praxe nas letras... do lado contrário nunca tem ninguém, mais rápido! :P

Fizémos brunch no Pain Quotidien (o chocolate quente derretido para misturar no leite é de lamber os dedos) e no Drie Graefjes (sugiro os “Croques”), comemos as batatas fritas do sítio do costume, compraram bolbos no mercado das flores e souvenirs diversos. Por causa do frio não fomos dar o passeio de bicicleta nos campos de flores nem fizémos piquenique no parque. E como há muitos mais recantos da cidade a explorar, voltem depressa que os dias grandes merecem ser aproveitados!
(PS: continua frio...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Juanita!! Adorei tudo!! Mais uma vez muito obrigada pela hospitalidade! Beijinhos
MAR

Pipoka disse...

Sempre que a Joana fizer 1proposta de fds, n hesitem nem inventem alternativas..Ela sabe o que faz e torna uns dias frios em cinzentos bonitos!!! Adorei a cidade,o passeio, a companhia e a partilha!! Mt obrigada Juanita!! e os dias grandes estão aí, voltarei ;-)
Beijinhos
Pipoka