quarta-feira, janeiro 11, 2012

Módena III

E jantar? Achámos estranho que em tanta passeata, a cidade é pequena e demos a volta toda, não vimos restaurantes.
Perguntámos no hotel e a sra recomendou 2, na mesma rua.

Era cedo, o Da Enzo estava vazio, mas o sr disse que estava completamente reservado, portanto cheio. Hmm... O Da Danilo estava fechado a cadeados. Ora bolas... Vimos outro na mesma rua e entrámos, não parecia haver mais hipóteses... Só temos pratos de peixe! Bem, não era exactamente a trattoria que me apetecia, mas não tendo opção, não fomos esquisitos.
Uns mariscos de entrada, mas feitos à nossa maneira ganham mais sabor. Um spagheti al nero, estava bom, mas também já comi melhor.
Um risotto di mare, bonzito, mas comi melhor em Milão. E um pennette agli scampi.
Depois uma torta de mel e uma coisa de mascarpone, que fazia lembrar tiramisú, muito boa. Acompanhámos com um Lambrusco, que se fosse servido fresco sabia melhor.
Não foi espectacular mas o que chateou foi cobrarem 3 couverts de 2.5eur cada quando não o comemos. Recusei-me a deixar gorjeta e o sr nem disse boa noite quando saímos, percebeu que não havia moedas ou notas no pratinho. Também não volto lá...
Da região de Módena são também conhecidos Luciano Pavarotti e os Ferraris, mas não fomos à fábrica ou parques temáticos do género.

1 comentário:

Andorinha disse...

Joana, há mtos sítios onde se paga os cobertos, ou seja, os talheres, a toalha, os pratos, enfim, per capita.