quarta-feira, abril 13, 2011

Gran Canaria – Voo e hotel I


Mudança de emprego, conseguimos uma semana de férias a fazer de intervalo. Vimos voos, pacotes, muitos sites, última hora… O Egipto era muito barato em resort de 5 estrelas com TI, mas a situação ainda não era a melhor… Vamos para Sul que o tempo está bem melhor, rumo a Gran Canaria – Maspalomas! Voo Transavia, charter, com menos de metade da capacidade, quase 5h até Las Palmas.


No dia em que chegámos era noite de Carnaval, estavam todos mascarados a preceito. Os holandeses viam da janela do transfer e riam-se, pasmados, como se nunca tivessem visto pessoas mascaradas… por cá não se festeja. A vista do quarto era para as traseiras, mas não chateava, tínhamos o sol até mais tarde e podíamos estar nas cadeiras da varanda quase até ao pôr do sol. Também se pode dizer que tinha vista de mar… se olharmos para a esquerda e quase em bicos de pés :P

Era 3 estrelas com TI mas… as toalhas da piscina e o cofre tinham de se pagar ao dia… tínhamos sabonete mas não havia champô, também não havia AC ou ventoinha nos quartos, mas não foi preciso. Havia computadores e tinha de se pagar para aceder à Internet, mas vimos que num café nas traseiras seria um bocadinho mais barato. Ficava no cimo da área Sonnenland, não era perto da praia. Tinha shuttles para a praia mas apenas 3 para ida de manhã e 3 para volta de tarde, os horários não eram os melhores. Fomos a pé ou de shuttle, voltámos de táxi ou de bus, depois de descobrir a carreira que passava mesmo ao lado do hotel (o 73!).

Mas tinha supermercados perto, abertos até tarde, onde comprei revistas, pipas, queijo manchego… também “bienmesabe”, original de Tejeda (vila no meio da ilha), uma especialidade local com amêndoa, para comer com bolos, biscoitos, pão. Também havia sementes de flores (pensava que as flores Estrelícias eram da Madeira, mas também havia lá), muitos e inúmeros produtos de Aloe Vera e molhos/sementes/ervas para mistura de molho verde ou vermelho, eram bons!

A piscina… ou melhor, as piscinas, eram boas. Uma era um bocadinho aquecida, mas o jacuzzi era gelado… Esqueci de colocar vários items na mala e um deles foi os óculos da natação, que teriam dado jeito para nadar no fim do dia. Era uma chatice estar nas cadeiras a ler, rodar de acordo com o sol… ficar debaixo do chapéu quando estava muito calor, ir ao bar buscar uma piñacolada (não gostámos muito do “San Francisco” e do 3º não me lembro do nome). E também havia gelados na piscina, para além de máquina de refrigerantes e chá/café etc.

Estamos a gostar!

3 comentários:

Lewis disse...

Olá Joana. Já a algum tempo que visito o teu espaço e uma das coisas que reparo é que tás sempre a viajar (que inveja...). Não me leves a mal perguntar, mas gostaria saber se marcas sempre tudo pela net? Eu sou um bocado desconfiado, e acabo sempre por recorrer as agências (o que sai caro as vezes). Tenho o receio de marcar pela net e dar barraca (tipo mau hotel, voos mal marcados, etc).

JoanaM disse...

Olá, geralmente sim, tudo pela net, voos, hotéis etc. Usei agência de viagens para a Rep. Dominicana e agora para a Gran Canária para aproveitar o pacote. Se for fds em capitais etc, tudo pela net! Hoje em dia, sites das companhias aéreas e hotéis são considerados seguros, e também há um seguro associado ao cartão de crédito com que se paga. Azares acontecem mas geralmente corre bem!

Lewis disse...

Obrigado pela dica! Tenho de me aventurar nos sites de viagens.