terça-feira, novembro 30, 2010

Istb - Comida de rua I


Por todo o lado, em toda a cidade, facilmente se encontram os carrinhos com castanhas (quentes e boas!), pãezinhos (não provámos, seria parecido com pretzels, ou parecia) e milho assado/grelhado na chapa. Os preços variam muito, pricipalmente inflacionados nas zonas mais turísticas.

As saudades das castanhas... e o milho também calha bem! (Menos no meio dos dentes, onde ficaram vestígios para o resto do dia...).

Sumo natural de romã e de laranja... hiper saudável, natural, barato... também depende do sítio ou do tamanho do copo, pode ficar 5x mais caro, e nesse caso simplesmente recusamos. Sumo de romã é uma maravilha, ácido, cheio de vitaminas e anti-oxidantes... Ainda namorei uma máquina daquelas, ultra-eficaz, mas pesada e impossível de trazer no avião, claro :P

Gozleme, uma espécie de panquecas muito fininhas com recheio variável, queijo, batata em puré, molho picante, tostadas na chapa, uma maravilha. Em Amesterdão também se encontram mas costumam aquecer no forno rolante das pizzas e perde o estaladiço de chapa, ainda assim é muito bom com recheio de espinafres ou legumes.

Pode-nos fazer uma pizza turca? Sim, uma para as duas, sff. Era grande... o sr fez a massa à nossa frente, colocou o recheio, levou ao forno de lenha... muito boa!

Os barcos do peixe, grelhado na chapa, sempre a sair a toda a hora, assédio dos angariadores de clientes, preço único, sai um peixe dentro do pão!

Nham... dentada... ah pois, peixe tem espinhas... que isto não é um peixe escalado sem espinhas...

Sem comentários: